quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ser idoso é

No Dia Mundial da Saúde ensine os pequenos a cuidar dos idosos


Para comemorar essa data, nada melhor do que conhecer os direitos  e ajudar na manutenção do bem-estar dos vovôs e vovós
 
Clique  na  imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Autor: Fábio Sgroi
I.S.B.N.: 978-85-617-3072-7
Formato: 28 x 21
Indicação: Leitor iniciante (7 a 8 anos)
Número de Paginas: 32 pág
Preço: R$ 29,90

Há quem, infelizmente, desrespeite aqueles que já alcançaram a idade de ser vovô e vovó. Pra garantir o direito dessas pessoas, em 2003 foi aprovado no Brasil o Estatuto do Idoso, cujas leis são muito importantes porque, além de garantir os direitos dos mais velhos, instituem penas severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos com idade acima de 60 anos.
Publicação da editora Mundo Mirim, Ser Idoso é... fala sobre direitos humanos, igualdade e cidadania.
“Quando a fila aparecer, não importa o tanto de gente, mesmo chegando depois, o idoso vai na frente.”
O autor e ilustrador da obra Fábio Sgroi, mostra por meio de ilustrações felizes e cheias de poesia, como podemos tratá-los com respeito, carinho e dignidade. Sempre associando de maneira divertida os ensinamentos a trechos do Estatuto.
Ser Idoso é... ensina que a lei garante àqueles que já trabalharam muito e que têm 60 anos de idade ou mais direitos básicos como prioridade no atendimento em órgãos públicos ou privados ou gratuidade e assentos nos transportes públicos, por exemplo:
“E se tudo estiver cheio, não custa nada levantar. Pra não fazer feio, educação em primeiro lugar.”
Mais do que obedecer a uma lei criada pelo governo, a verdadeira cidadania está em respeitar naturalmente esses direitos, e nada melhor do que aprendê-los desde cedo. E a cada página, Fábio Sgroi cita uma lei específica do Estatuto do Idoso e a recria num jogo lúdico. Por meio de rimas livres, o autor ainda mostra que atingir uma idade avançada faz parte do ciclo da vida.
O lugar do idoso é especial. Se todo mundo o respeita, ninguém fica mal.”

Sobre o autor: Autor de imagens e textos de livros infantis, Fábio Sgroi nasceu na cidade de São Paulo. Começou a carreira aos 16 anos como roteirista de histórias em quadrinhos. É formado em Design Gráfico e pós-graduado em Criação Visual e Multimídia. Entre seus principais trabalhos está a criação e produção da revista Dr. Eco e Companhia
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973








Nenhum comentário: