terça-feira, 12 de abril de 2016

Os Ingleses

Editora Contexto lança Os Ingleses
 
Lordes e hooligans, gentlemen e gente do povo, chá da tarde formal e pubs nem tanto, família real e tabloides escandalosos, táxis e ônibus de dois andares trafegando pela esquerda. Esses ícones que nos parecem tão familiares nos foi apresentado pelos ingleses. Mas será que conhecemos tão bem os habitantes da "terra da rainha"?
A dupla de historiadores Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira) nos apresenta novas faces desse povo no livro Os Ingleses, publicado pela Editora Contexto na Coleção Povos e Civilizações. 
Para além da fama do Big Ben, os ingleses legaram para a humanidade a Magna Carta - documento de 1215 que estabeleceu as bases da democracia moderna - e transformaram o mundo com sua Revolução Industrial - embora Londres tenha oito milhões de árvores, o que faz dela a maior "floresta urbana" do planeta; isto em um país em que a jardinagem é uma obsessão nacional.
Um país único, com fortes tradições, mas também aberto ao novo - inclusive à imigração. Os ingleses, com suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias estão de corpo inteiro em "Os Ingleses", publicação da Editora Contexto.
Serviço:
Título: Os Ingleses
Autor: Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares Burke
Páginas: 416
Preço: R$ 69,90
Editora Contexto
Sobre os autores -Peter Burke estudou em Oxford e foi professor da nova Universidade de Sussex (1962-1978) antes de de transferir para a Universidade de Cambridge, onde foi professor de História Cultural. É Fellow da British Academy da Acadeia Europeia. Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke foi professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e há vários anos é Research Associate do Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge.
Sobre a Coleção Povos e Civilizações - Projeto da Editora Contexto que propõe um olhar próximo a diferentes povos. Até agora foram publicados 15 títulos: "O Mundo Muçulmano", "Os Argentinos", "Os Indianos", "Os Russos", "Os Portugueses", "Os Americanos", "Os Chineses", "Os Italianos", "Os Japoneses", "Os Franceses", "Os Espanhóis", "Os Iranianos", "Os Mexicanos", "Os Libaneses", "Os Ingleses".
Sobre a Editora Contexto - Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 29 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portal www.editoracontexto.com.br
Informações para a imprensa: Digital Trix Comunicação - 11 3255 8718
Maria Rossi - maria.rossi@digitaltrix.com.br
Mônica Ferreira monica.ferreira@digitaltrix.com.br
Se não desejar mais receber este tipo de informação clique aqui.
Se considera essa mensagem um SPAM, denuncie clicando clique aqui.



Nenhum comentário: