sexta-feira, 8 de abril de 2016

Os Libaneses

Editora Contexto lança "Os Libaneses"
Obra proporciona uma viagem por diversos momentos da história do povo,
que tem uma das maiores colônias residentes no Brasil
 
A Editora Contexto abre 2016 com o lançamento "Os Libaneses", da coleção Povos e Civilizações. O livro analisa as características e as origens do povo e discute os estereótipos atribuídos aos libaneses. 
Recheado de bom humor, de relatos cotidianos e com um panorama histórico, além de mapas e fotos, o texto mostra as raízes milenares do país. "Os anos de paz e de guerras, a geografia e a economia, a luta das mulheres e a diáspora. O livro é um convite para os brasileiros descobrirem as verdadeiras riquezas desse povo multifacetado e tão importante para a formação do nosso País", explica o autor, o historiador Murilo Meihy, que tem ascendência libanesa.
A proposta da publicação é que o leitor faça um passeio histórico-cultural por um Líbano surpreendente. "A obra proporciona uma viagem por três momentos distintos da história libanesa: da Antiguidade fenícia à Idade Média dos cruzados; do fim do Império Bizantino à chegada dos franceses no início do século XX; da independência na década de 1940 ao século XXI", diz Meihy.
Os problemas atuais por que passam os libaneses também são apresentados no livro, que dá ênfase nas questões internas entre Estado e sociedade civil e na relação com os países vizinhos.
"Os Libaneses" chega às livrarias a partir do dia 15 de janeiro. Pode também ser adquirido pelo portal www.editoracontexto.com.br/os-libaneses.html.

Serviço:
Título: Os Libaneses
Autor: Murilo Meihy
Páginas: 192
Preço: R$ 49,90
Editora Contexto
Sobre o autor - Murilo Meihy é professor de História Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); mestre em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e em Estudos Árabes e Islâmicos pela Universidad Autónoma de Madrid (UAM); doutor em Estudos Árabes pela Universidade de São Paulo (USP).
Sobre a Coleção Povos e Civilizações - Projeto da Editora Contexto que propõe um olhar próximo a diferentes povos. Até agora foram publicados 14 títulos: "O Mundo Muçulmano", "Os Argentinos", "Os Indianos", "Os Russos", "Os Portugueses", "Os Americanos", "Os Chineses", "Os Italianos", "Os Japoneses", "Os Franceses", "Os Espanhóis", "Os Iranianos", "Os Mexicanos", "Os Libaneses".
Sobre a Editora Contexto - Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 29 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portal www.editoracontexto.com.br
Informações para a imprensa contato com autores:
Digital Trix Comunicação - 11 3255 8718
Maria Carolina Rossi - maria.rossi@digitaltrix.com.br 
Mônica Ferreira monica.ferreira@digitaltrix.com.br

 

Nenhum comentário: