sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ugo Giorgetti

NOVO LONGA DE UGO GIORGETTI ESTREIA NOS CINEMAS EM 26 DE MAIO

 Rodado em única locação, Uma Noite em Sampa tem Otávio Augusto, Cris Couto, Suzana Alves e Flavia Garrafa entre os 21 atores do melhor teatro que se faz em São Paulo. 
Filme tem aporte da Spcine e distribuição da O2 Play


FOTOS:goo.gl/rcQdLX
FACEBOOK: www.facebook.com/umanoiteemsampa
TRAILER:  www.youtube.com/watch?v=ujtMxLFD3sM


Ugo Giorgetti, diretor dos longas Quebrando a Cara (1980),  Jogo Duro (1985), Festa (1989), Sábado (1994), Boleiros-  Era Uma Vez o Futebol (1998), O Príncipe (2002), Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos (2006) e Cara ou Coroa (2012), entre outros,  estreia nos cinemas com mais um trabalho no qual a cidade de São Paulo é também personagem. 
Rodado em uma única locação, precisamente ao lado do Teatro Ruth Escobar, o filme mostra um grupo de pessoas que se desloca de condomínios próximos para assistir a uma peça de teatro na cidade.
Escolha pessoal do diretor, o elenco formado por  Andrea Tedesco,  Flavia Garrafa, Roney Facchini, Otávio Augusto, André Correa, Cris Couto, Agnes Zuliani, Fernanda Viacava, Carol Portes, Suzana Alves, Thaia Perez, Cris Rocha, Maria Stella Tobar, Thiago Amaral, Siomara Schröder, Francisco Bretas, Sergio Mastropasqua, Angelo Brandini, contracena com um grupo adicional de atores introvertidos.


Ugo Giorgetti:
Começou como diretor de filmes publicitários para televisão, passando também pelas principais agências do país. Nos anos 1970, dirigiu o único curta-metragem da sua carreira, Campos elísios (1973), sobre o bairro paulistano de mesmo nome. Em seguida dirigiu o média-metragem Prédio Martineli (1975). Além dos longas já citados, dirigiu também A Cidade Imaginária (2014), México - A Última Olimpíada Livre (2011),  Paredes Nuas (2009), Solo (2009), Pizza (2005), Variações sobre um quarteto de cordas – A música de Johannes Oelsner (2004) e Uma outra cidade: Poesia e vida em São Paulo nos anos 60 (2001), todos exibidos na tv.

 
SINOPSE:
A tragicômica situação pela qual um grupo passa após a sessão de teatro ficará marcada pra sempre em suas mentes. O  ônibus que os levaria de volta para suas casas, está trancado e sem o motorista. O que fazer?
Perdidos na noite de São Paulo, desorganizados, paralisados e dependentes dos seus próprios medos, os passageiros se limitam a ficar à espera de alguma coisa, algum desconhecido milagre que os liberte daquela situação. O resultado é uma história misteriosa, bastante representativa dos tempos atuais.  
 
FICHA TÉCNICA:
 
UMA NOITE EM SAMPA
Ficção, Brasil, 2016, 75 min
Direção: Ugo Giorgetti
 
Elenco: Andrea Tedesco,  Flavia Garrafa, Roney Facchini, Otávio Augusto, André Correa, Cris Couto, Agnes Zuliani, Fernanda Viacava, Carol Portes, Suzana Alves, Thaia Perez, Cris Rocha, Maria Stella Tobar, Thiago Amaral, Siomara Schröder, Francisco Bretas, Sergio Mastropasqua, Angelo Brandini.
 
Fotografia: Walter Carvalho, ABC
Produção: Malu Oliveira
Montagem: Marc de Rossi
Direção de Arte: Valdy Lopes
Distribuição: O2 Play


Sobre a Spcine
A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.
A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura, por meio da ANCINE (Agência Nacional do Cinema).
 
Sobre a O2 Play
Com foco em cinema e Video On Demand (VOD), a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas, sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A empresa é um agregador de iTunes, Google Play e Netflix. Em parceria com a O2 Pós, realiza encoding para Netflix e Google Play. Em seu primeiro ano de atividades, a O2 Play conquistou o público tanto nos cinemas quanto no iTunes, sendo responsável conquistar a posição de seis longas escolhidos pela Apple como Os Melhores Filmes Brasileiros do ano: A Lei da Água, Metanoia, Entre Nós, Latitudes, Junho – O Mês Que Abalou o Brasil e Cidade Cinza.

 Assessoria de imprensa 
TROMBONE COMUNICA 
Tel.: 11 3253-6185
 
 

Nenhum comentário: