quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Escaravelho do Diabo

O ESCARAVELHO DO DIABO ESTREIA NOS CINEMAS DIA 14 DE ABRIL 

O livro homônimo de Lucia Machado de Almeida, um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, foi adaptado para o cinema por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos com direção de Carlo Milani, fotografia de Pedro Farkas, produção da Dezenove Som e Imagens, coprodução da Globo Filmes e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes
O longa tem em seu elenco principal os estreantes Thiago Rosseti e Bruna Cavaliere, Marcos Caruso, Jonas Bloch, Celso Frateschi, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Cirilo Luna, Felipe de Carolis, Bianca Müller, Gabriela Petry e Thogum Teixeira


CARTAZ + PRESSBOOK + FOTOS: goo.gl/mfMLC6
TRAILER: youtu.be/XNUp3Ilp25w
MÚSICA – BRISA FRIA: youtu.be/RW2knxl7dXo
MÚSICA – O MAL E A CURA: http://youtu.be/X-0RfcUj8kU
FACEBOOK:www.facebook.com/OEscaravelhoDoDiaboOFilme
SITE OFICIAL: http://oescaravelhododiabo.com

 
O Escaravelho do Diabo, best-seller lançado no início da década de 1970, foi a base para o roteiro que Melanie Dimantas e Ronaldo Santos elaboraram para o longa-metragem homônimo que estreia em todo o Brasil no dia 14 de abril. Relançado no final do ano passado pela editora ática, o romance policial integra a coleção infanto-juvenil Vaga-Lume, referência no país por despertar o gosto pela leitura nos jovens.

A história do filme O Escaravelho do Diabo gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

O longa foi rodado no primeiro semestre de 2015 nas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Holambra, Jaguariúna e Campinas, no interior paulista.
 

Carlo Milani foi codiretor da novela Além do Horizonte, exibida pela TV Globo em 2013. Na mesma emissora há 25 anos, Milani dirigiu também as novelas Tempos Modernos, BANG BANG e América; duas temporadas de Malhação; as minisséries Amazônia – De Galvez a Chico Mendes e Aquarela do Brasil e o seriado Casos e Acasos
O diretor de fotografia Pedro Farkas atuou em mais de 30 longas, entre os quais Marvada Carne, de André Klotzel; Cinema Falado, de Caetano Veloso; Jenipapo, de Monique Gardemberg; Dois Córregos, de Carlos Reichembach, Zuzu Angel, de Sergio Rezende e Os Desafinados e A Ostra e o Vento,  ambos de Walter Lima Jr .
Valdy Lopes Jr. é diretor de arte de cinema, teatro e tv. Entre seus trabalhos para cinema destacam-se Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes; Cidade Baixa, de Sergio Machado; Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas e Falsa Loura, de Carlos Reichenbach. 

 
 
SINOPSE: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista que Alberto e Pimentel têm para chegar ao criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo? 
 
FICHA TÉCNICA:
Brasil, 2016, 90 min, cor
  
Direção: Carlo Milani
Roteiro: Melanie Dimantas e Ronaldo Santos
Produção: Sara Silveira e Maria Ionescu
Produtora Executiva: Maria Ionescu
Produtor Associado: Daniel Filho
Direção de Fotografia: Pedro Farkas
Direção de Arte: Valdy Lopes Jr
Montagem: Karen Harley
Produtora: Dezenove Som e Imagens
Coprodutora: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Paris Filmes e Downton Filmes 
 
ELENCO
 
Elenco Principal:
Thiago Rosseti – Alberto
Bruna Cavalieri – Raquel
Marcos Caruso – Pimentel
Lourenço Mutarelli – Jardineiro
Jonas Bloch – Padre Paulo Afonso
Celso Frateschi – Jairo Saturnino
Ana Cecília Costa – Delegada Dora
Augusto Madeira – Almeida
Thogun Teixeira - Neto
Bruce Gomlevsky - Louzeiro
Gabriela Petry – Rubi
Alessandro Delarissa – Douglas Malman
Cirilo Luna – Hugo
Bianca Muller - Veronica
Felipe de Carolis - Daniel
Regina Maria Remencius – Dona Catarina
Lara Córdula – Marta Maltese
Nani de Oliveira - Zefa
  
Participações Especiais:
Selma Egrei – Dona Dulce
Karin Rodrigues – Diretora Maria Aparecida
Isaac Bardavid – Diretor Magalhães
Jairo Mattos - Marmaduke
Roney Facchini - Professor
 
  DEZENOVE SOM E IMAGENS
A Dezenove Som e Imagens produziu alguns dos filmes de maior destaque na cinematografia nacional. Fundada em 1991 pelo cineasta Carlos Reichenbach e pela produtora Sara Silveira, a Dezenove conta, desde seu início, com a parceria de Maria Ionescu, executiva de todas as produções e co-produções realizadas pela produtora, que sempre marcou forte presença nos festivais nacionais e internacionais em seus 23 anos de vida.
 
GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como Tropa de Elite 2, Se Eu Fosse Você 2, 2 Filhos de Francisco, O Palhaço, Xingu, Carandiru, Nosso Lar e Cidade de Deus – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

REDE TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, ainda garante sua exibição com exclusividade nos canais da Rede.
A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2014, exibiu treze dos quinze filmes mais assistidos da TV Paga brasileira -1. Pelo 9º ano consecutivo, é dela o filme mais visto de todos os canais por assinatura (Percy Jackson e o Mar de Monstros) - 2.  Ainda em 2014, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, conquistando o 1º lugar isolado na pesquisa Top of Mind do Datafolha e, entre os canais de filmes, manteve a liderança e ampliou a diferença para o segundo colocado -3. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura -4. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.
 
PARIS FILMES
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de distribuir grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e ”Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, também distribui os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.
Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aguardado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”, além das sequências de grandes sucessos brasileiros: “Divã a 2”, “Meu Passado me Condena 2” e “Até Que a Sorte nos Separe 3”.
Para 2016, os indicados ao Oscar® "Brooklin" e "O Lobo do Deserto"; "A Série Divergente: Convergente", "Truque de Mestre 2" e "Inimigo Oculto" são os grandes destaques; que assim como os nacionais "Zoom", "Malasartes e o Duelo com a Morte", "Um Namorado Para Minha Mulher" e "Minha Mãe é uma Peça 2", prometem grande sucesso de público e crítica.

Assessoria de Imprensa:
TROMBONE COMUNICA
Tel. 11 3253-6185






Nenhum comentário: