sexta-feira, 1 de abril de 2016

Amiga, cadê você?

Amiga, cadê você?

Entre e-mails e acontecimentos, ensina de forma divertida como  lidar com as despedidas, por mais doloridas que sejam
Clique na imagem para  fazer  o  Download...
Alta | Web
Ficha técnica
Editora Mundo Mirim
Autor: Sandra Pina
Ilustração: Caio Borges
I.S.B.N.: 978-85-8232-002-0
Formato: 16x23cm
Número de Paginas: 88
Preço: 27,90

    Amizades, novas descobertas, despedidas... estas são características comuns no universo da pré-adolescência. Pensando nisso, a jornalista e publicitária Sandra Pina e o ilustrador formado pela FAAP, Caio Borges, criaram o livro Entre e-mails e acontecimentos, publicação da Editora Mundo Mirim.
    Moderna, a estória começa retratando justamente uma despedida: Érica e Mônica – melhores amigas desde pequenas – agora têm de se separar por conta de uma bolsa de estudos na França, conquistada pelo pai de Mônica.
    Apesar de toda a tristeza do “adeus”, as duas amigas encontram uma forma de manterem contato: através de engraçados e-mails, elas vão contando o seu dia a dia nos lugares onde moram, tentando, assim, matar a saudade que as consome.
    Com uma temática muito atual, o livro oferece uma ajuda às leitoras que precisam lidar com uma despedida, algo sempre muito dolorido.  Além disso, a obra apresenta linguagem simples e diagramação diferenciada, na qual a maioria das páginas tem o mesmo formato de uma caixa de entrada de e-mails, o que facilita a compreensão das mais jovens.
    De forma geral, a obra se destina principalmente às meninas que leem fluentemente (com mais de 11 anos), mostrando-lhes que nem toda despedida é o fim do mundo: por mais dolorida que pareça, sempre há uma solução para acabar com a tristeza. 

Sobre o autor: Sandra Pina é carioca, estudou jornalismo e publicidade na PUC. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil, hoje faz traduções, resenhas, roteiros e leituras críticas, além de ministrar oficinas e minicursos. Teve vários livros premiados. Atualmente é vice-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Para saber mais sobre a autora e seus livros visite: www.sandrapina.com.br
Sobre o ilustrador: Caio Borges, apesar de ser paulistano e superurbano, seu primeiro desenho foi uma fazenda, com árvores, lago e patinhos. Cursou desenho com o professor Ismael dos Santos na escola Núcleo de Arte, da Faculdade de Artes Plásticas na FAAP, e fez especialização em moda no SENAC. Atualmente integra a equipe do Onze, um estúdio especializado em ilustração.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973








Nenhum comentário: