sábado, 9 de janeiro de 2016

Musical Évora

 
Porto Alegre, 01 de dezembro de 2015
 
Confira a programação de janeiro do Musical Évora
 
 
Quentin Brothers

O primeiro Musical Évora do ano começa em clima de velho oeste, com o som da banda gaúcha Quentin Brothers: fusão incendiária de rock 'n' roll, spaghetti western e surf music dos anos 60. Para Rodrigo Roddy Rauvers (vocais, guitarra solo e percussão), William Campbell (guitarra rítmica e percussão) e Henrique San (baixo), os dias de "velho oeste" na verdade nunca ficaram velhos - em seu som feroz e reverberado, cowboys socializam com rockers e surfers das décadas de 50 e 60, enquanto cadillacs, cavalos e pranchas de surf convivem pacificamente. É nesse clima que a banda apresenta seu repertório: uma seleção de títulos autorais e versões de sons que influenciaram a banda. Do country & western de Johnny Cash nos dias de Sun Records ao surf dos Shadows, passando ainda pela música brasileira. 
 
13 QUARTA 12h30
 ENTRADA FRANCA

 Revira e volta
A cantora, compositora e instrumentista Adriana Deffenti volta aos palcos acompanhada pelos parceiros Marcelo Corsetti e Angelo Primon para apresentar o espetáculo Revira&Volta no Musical Évora. A fim de aliviar a saudade, após oito anos sem tocarem juntos apresentam um show com canções do passado (período em que atuaram juntos) e do futuro (que anuncia um novo disco). No palco, Deffenti toca flauta doce e transversa, castanholas e rabeca. Corsetti, produtor musical dos dois discos de Adriana Deffendi, está na guitarra e violões (nylon e aço) e o multi-instrumentista de cordas Primon se divide na viola caipira, violões (nylon e aço), sitar e percussão.
No repertório do show estão canções dos dois discos da cantora (Peças de Pessoas, de 2002 e Adriana Deffenti, de 2006). Quem assistir, poderá ouvir ao vivo interpretações da cantora para Foi no mês que vem, de Vítor Ramil, Pôquer no Escuro, de Nei Lisboa, Mesmo que Mude, de Carlinhos Carneiro e Rodrigo Pilla e as novas de Adriana: Controversa e Malabarismo Íntimo. 
 
20 QUARTA 12h30 
 ENTRADA FRANCA

 
           Cecilia Penadés (violino) e Eduardo Alfonso (piano)
A violinista Cecilia Penadés, Primeiro Violino e Spalla da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, solista e docente de violino da Escola Municipal de Música de Montevidéu (URU), apresenta-se ao lado do pianista Eduardo Alfonso. Trazendo canções de seu segundo CD, Latinoamericanos, a artista traz no programa, músicas de câmara e obras para violino e piano de alguns dos mais destacados compositores latino-americanos, incluindo quatro peças do brasileiro Heitor Villa-Lobos. O projeto tem como objetivo difundir e preservar o rico patrimônio musical latino-americano e, em 2014, foi premiado pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai. Já foi apresentado no Ciclo de Câmara do Serviço Oficial de Difusão, Rádio e Televisão e Espetáculos e em sete cidades do interior do Uruguai, bem como, no Centro Cultural São Paulo e no Auditório da Universidade Nacional de Rosário (Argentina).
 
27 QUARTA 12h30 
 ENTRADA FRANCA
 
 
 


Todas as quartas-feiras úteis, às 12h30
Foyer Nobre do Theatro São Pedro
ENTRADA FRANCA
 
 
 
THEATRO SÃO PEDRO
Praça Marechal Deodoro, s/n°
Centro Histórico - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3227 5100 / 3227 5300
Assessoria de Comunicação: 3228 7842
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: