sábado, 16 de janeiro de 2016

A diferença que fiz

A DIFERENÇA QUE FIZ
 
 
Gutti Mendonça traz uma história que aborda relações humanas e como uma doença pode modificar comportamentos
 
A literatura juvenil brasileira vai muito bem. Muitos jovens descobrem o poder de contar uma boa história antes dos 30 anos e resolvem desenvolver esse dom. Foi isso que aconteceu com Rogério Mendonça, o Gutti, que está lançando pelo selo Generale, da Editora Évora, “A diferença que fiz”, e traz a história de um jovem bem nascido, Arthur Zanichelli, órfão de mãe, que se rebela contra o pai, em uma atitude destrutiva.
 
Depois de se envolver em um acidente, onde ele atropelou um jovem e destruir mais um carro, o pai de Zanichelli decide “abandoná-lo” em um hospital especializado em tratar crianças e jovens com câncer. Lá, Arthur conhece crianças e se aproxima de pessoas da mesma idade, o que provoca uma verdadeira revolução em seu comportamento.
 
“A diferença que fiz” é uma história de redenção e de relacionamento, já que seu personagem central, o jovem e rebelde Arthur, começa a repensar sua vida a partir do sofrimento das pessoas que ele conhece durante sua estada no hospital. Ele vai conhecendo os pacientes e se preocupa com o estado de cada um – Luca, Tiago, a menina Sara e por Yasmim, por quem se apaixona.
 
“Estou falando do futuro. O futuro é capaz de fazer o que você estiver disposto a fazer. Se fazer uma diferença positiva na vida de algumas pessoas é o que você quer fazer, o futuro vai estar lá para que você atinja esse objetivo. Para o futuro, não importa se você tem só mais um dia pela frente ou um século, nunca é tarde demais” e Arthur refletia cada vez mais em sua vida e na diferença que pode fazer, a partir de então.
“A diferença que fiz” é uma história de relações humanas e o comportamento das pessoas diante de uma doença terminal, e como tudo isso pode modificar um ser humano é lançamento da Editora Évora, pelo selo Generale e está disponível em todas as livrarias ou pelo www.editoraevora.com.br
 
SOBRE O AUTOR: Rogério Mendonça (Gutti) é consultor de negócios e começou a escrever por lazer. Publicou seu primeiro livro, “O preço de uma lição”, em 2011. Após o retorno positivo, não parou mais de escrever para o público jovem e adolescente em colunas na internet e nas redes sociais. Lançou seu segundo livro, “Mais uma chance”, em 2013. Acompanhando o amadurecimento de seus leitores, traz agora “A diferença que fiz” com uma temática madura e menos adolescente.
 
 
SOBRE O LIVRO
Título: A diferença que fiz
Autor: Gutti Mendonça
Assunto: comportamento, juvenil
Páginas: 484
Formato:
ISBN: 978-85-8461-036-5
Edição: 1
Acabamento:
 
SOBRE A EDITORA ÉVORA
A Editora Évora chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.
 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – Digital Trix
Mônica Ferreira – monica.ferreira@digitaltrix.com.br - (11) 3255-8718

Nenhum comentário: