quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

As Mulheres em Mim

As Mulheres em Mim, de Nelson Diniz

by falabrasilcultura
As Mulheres em Mim. A exposição de Nelson Diniz estreia dia 29/01/2016 (sexta) no Espaço do Instituto Kreatori - Laranjeiras / Rio de Janeiro/RJ -https://www.facebook.com/institutokreatori/
Nelson-Diniz-777x437 (1).jpg
Comemorando 30 anos de carreira o ator e diretor gaúcho Nelson Diniz, lançou em 2015 a exposição fotográfica "As Mulheres em Mim"
Com produção de Liane Venturella, a mostra conta com selfies em preto e branco clicadas com um tablet. O processo de produção das fotos levou 18 meses, surgindo por acaso quando Nelson testava a câmera do equipamento eletrônico mirando o próprio corpo:
" – Meu olhar deslizou para um detalhe e descobri surpreso o que poderia ser parte de um corpo feminino em mim. E o “acaso” aconteceu. E o modesto exercício de se auto fotografar passou imediatamente à pesquisa e busca de todas as supostas mulheres que poderia trazer em meu corpo. A brincadeira tomou fôlego. Virei um contorcionista. A cada instante mais mulheres surgiam com seus corpos, seus pelos, suas particularidades e detalhes – contou o artista."
Falsamente obscenas, as imagens chocam em primeiro momento, até assimilarmos que na verdade é alguma parte do corpo masculino - do próprio Nelson - simulando o íntimo feminino, como sugere o título auto explicativo.
Após expor em Porto Alegre, agora é a vez do Rio de Janeiro.
As Mulheres em Mim, estreia dia 29/01/2016 (sexta) no Espaço do Instituto Kreatori - Laranjeiras / Rio de Janeiro/RJ -https://www.facebook.com/institutokreatori/
12472252_213861225623178_2946516563048303459_n.jpg
Fotos: Divulgação/ Arq. Artista

Nenhum comentário: