quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mãe só há uma



PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO ANNA MUYLAERT VAI AO FESTIVAL DE BERLIM COM NOVO LONGA 


MÃE SÓ HÁ UMA está na seção PANORAMA do Festival que será realizado de 11 a 21 de fevereiro
 
Produzido pela África Filmes e Dezenove Som e Imagens, o filme é inspirado em um fato real: adolescente tenta se identificar em nova família  após a prisão de sua mãe de criação
 
Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria formam o elenco de MÃE SÓ HÁ UMA, longa rodado na cidade de São Paulo com orçamento de R$ 1.800 (um milhão e oitocentos mil reais)
 
FOTOS: http://flic.kr/s/aHsksQZSwr
 
A diretora Anna Muylaert volta ao Festival de Berlim para mostrar seu mais recente longa, MÃE SÓ HÁ UMA. Em 2015, Anna Muylaert levou o prêmio do público de melhor ficção da seção Panorama de Berlim, com o filme Que Horas Ela Volta?, premiado também em Sundance e sucesso de público e crítica em vários países. MÃE SÓ HÁ UMA é livremente inspirado na história de um adolescente que vai para sua família  biológica após sua suposta mãe ser presa por sequestro de bebês em maternidades. O filme acompanha a transição do jovem ao seu novo ambiente e à sua nova identidade.
 
No elenco, dois fundadores do teatro da vertigem, MATHEUS NACHTERGAELE, como o pai do adolescente, e DANI NEFUSSI, interpretando as duas mães do protagonista, vivido pelo jovem ator Naomi Nero.
 
MÃE SÓ HÁ UMA
Escola, bicicleta, baseado , banda de rock. Pierre é um jovem  de classe média como todos os outros. Um dia a polícia bate à sua porta e sua vida vira de cabeça pra baixo. Após um exame de DNA , aquela que ele pensava ser sua mãe é presa.
Pierre se vê forçado a trocar de mãe, de casa, de escola e de nome. Em sua nova identidade, ele passa a ser chamado de Felipe. É quando seus lados mais íntimos e ocultos saem do armário, doa a quem doer.
 
ELENCO: Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele, Daniel Botelho, Luciana Paes, Helena Albergaria, Rene Guerra, Luciano Bortoluzzi e Laís Dias.
 
ROTEIRO E DIREÇÃO: Anna Muylaert
  
PRODUÇÃO: Sara Silveira, Maria Ionescu e Anna Muylaert
COLABORAÇÃO DE ROTEIRO: Marcelo Caetano
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Bárbara Alvarez
DIREÇÃO DE ARTE: Thales Junqueira
MONTAGEM: Hélio Vilela Nunes e Anna Muylaert
TRILHA SONORA ORIGINAL: Maravilha 8/ Bernard Ceppas
 
 
DIRETORA E ROTEIRISTA
Anna Muylaert nasceu em São Paulo, em 1964. Estudou cinema na ECA / USP e dirigiu vários curtas, entre eles o premiado A origem dos bebês (melhor filme festival de curtas de São Paulo). Assina a direção dos longas-metragens Durval Discos (melhor filme, júri, crítica e público no Festival de Gramado 2002), É Proibido Fumar  (melhor filme do júri e da crítica no Festival de Brasília 2009) e Chamada a Cobrar (2013). Escreveu críticas de cinema para o Estadão e para a Revista Isto É. Anna trabalhou na equipe de criação das séries de TV infantil Mundo da Lua e do icônico Castelo Ratimbum, na TV Cultura. Ela também colaborou nos roteiros dos longas O Ano em Que Meus Pais Sairam de Férias e Xingu, ambos de Cao Hamburger, Praia do Futuro, de Karim Aïnouz e nas séries de TV Filhos do Carnaval, Alice e Preamar, para a HBO. Em 2013 dirigiu o Telefilme Além de Tudo me Deixou mudo o violão e a série de TV Canalhas, do GNT. Em 2015 lançou um novo longa metragem, Que horas ela volta?, que ganhou vários prémios internacionais entre eles o prêmio especial do júri no Festival de Sundance e o prêmio do público de melhor filme da seção Panorama do Festival de Berlin 2015. O filme foi vendido para mais de 30 países.
 
 
ÁFRICA FILMES
Fundada há 25 anos por Anna Muylaert, a África Filmes é uma empresa de conteúdo audiovisual para cinema e tv, responsável pelos trabalhos que levam a assinatura da diretora, em associação ou não com outras produtoras.
 
 
DEZENOVE SOM E IMAGENS
A Dezenove Som e Imagens produziu alguns dos filmes de maior destaque na cinematografia nacional.  Fundada em 1991 pelo cineasta Carlos Reichenbach e pela produtora Sara Silveira, a Dezenove conta, desde seu início, com a parceria de Maria Ionescu, executiva de todas as produções e co-produções realizadas pela produtora, que sempre marcou forte presença nos festivais nacionais e internacionais em seus 23 anos de vida.
 
Assessoria de Imprensa:
TROMBONE COMUNICA
Tel.: 11 3253-6185
 
 

Nenhum comentário: