quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cursos

 
 
 
 
BELAS ARTES OFERECE CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO NAS ÁREAS DE ARQUITETURA, DESIGN, ARTES, COMUNICAÇÃO E MODA
As inscrições para o 1º semestre de 2016 estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição.  

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do país, com 90 anos de história, está com inscrições abertas para 13 cursos de pós-graduação na modalidade Lato Sensu. Com ensino inovador e polo de excelência, a Instituição é referência no ensino das áreas da Economia Criativa.  Com aulas previstas para iniciarem em fevereiro de 2016, os cursos oferecidos são em áreas de expertise da Belas Artes como Arquitetura, Design, Artes, Comunicação e Moda. Os encontros são ministrados por profissionais altamente qualificados e com experiência de mercado.
A Pós-Graduação da Belas Artes oferece um espaço para networking e desenvolvimento de carreira. Os cursos de pós-graduação têm duração de um no e meio, composto por dois semestres com aulas presenciais e o terceiro semestre semipresencial - totalmente voltado para orientação e produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Este formato beneficia o estudante por conta da praticidade e flexibilidade das aulas. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, das 19h às 22h40, e um sábado ao mês, das 08h às 11h40.
Além disso, as aulas mesclam atividades teóricas e práticas, que ocorrem na infraestrutura completa oferecida pela instituição. Um exemplo é a Biblioteca, o espaço é referência em design como um todo, incluindo design de interiores, de produtos, gráfico e de moda, o acervo de artes é referência no Brasil e também cobre praticamente tudo de arquitetura. Os laboratórios e ateliês são de última geração como o laboratório de ergonomia, usado para testes como de resistência e postura; laboratório de lighting design, para os testes de iluminação; Laboratório de Prototipagem e Fabricação Digital (FabLab); laboratórios de informática, equipados com computadores Mac; oficina de design, que oferece equipamentos para confecção de mock-ups e protótipos; os cursos voltados para artes ainda contam com o Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) e o Instituto de Arte Contemporânea (IAC), que sua sede é na Belas Artes.
Veja abaixo a lista completa dos cursos oferecidos:
- Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade
- Cenografia e Figurinos
- Cinema, Vídeo e TV: Estética da Imagem em Movimento
- Comunicação e Cultura de Moda
- Consultoria de Imagem e Estilo
- Design Digital e Novas Mídias
- Direção de Arte em Comunicação
- Gestão do Design
- História da Arte: Teoria e Crítica
- Intervenção em Patrimônio Arquitetônico
- Lighting Design – Iluminação, Tecnologia e Design
- Museologia, Colecionismo e Curadoria
- Pintura Contemporânea: Reflexão e Prática

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.belasartes.br).  O sistema de avaliação consiste na análise do currículo do interessado e entrevista com o coordenador do curso, agendada pela equipe da instituição.
 INFORMAÇÕES
Pós-Graduação Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Cobertura da Unidade 2 – Vila Mariana - São Paulo/SP
(11) 5576-7300
 
 
Sobre o Centro Universitário Belas Artes de SP
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, fundado em 23 de Setembro de 1925, desde seu inicio, ainda com o nome Escola de Belas Artes, proporcionou um espaço para o diálogo, troca de conhecimento, desenvolvimento da criatividade e expressão pessoal. Na década de 30, a Escola criou um forte laço com a Pinacoteca do Estado de S. Paulo, ficando responsável por seu acervo durante sete anos e até, no período de 44 anos dividiram o mesmo prédio. Atualmente, o Centro Universitário conta com mais de 20 unidades, todas localizadas no bairro Vila Mariana, em São Paulo.
A criatividade continua como a característica mais forte da Instituição, que está alinhada com os novos rumos da economia do país. A indústria criativa movimentou R$ 110 bilhões em 2011, segundo estudo recente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), que considerava estudos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Ao todo a Instituição oferece 15 opções de graduação e 15 em pós-graduação.
Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa, com uma Biblioteca que oferece mais de 140.000 títulos, laboratórios de última geração, entre outros. Além disso, a Belas Artes oferece apoio e experiência de mercado aos alunos, através do programa de Coaching e a vivência em diversos tipos de projetos nos programas da central de extensão. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.
 

Amanda Ambrosina


visite nosso novo site
www.facebook.com/Marqueterie
tel: 11 3061-5712 (direto)
tel: 11 3083 7399 (central)
rua dos Pinheiros, 54 - conj. 3 – Pinheiros – CEP: 05422-000


Nenhum comentário: