quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lítera

Em 23 de janeiro, a banda gaúcha Lítera chega a São Paulo para comemorar o aniversário da cidade e apresentar seu novo trabalho, "Caso Real", com canções inspiradas no romance proibido entre Dom Pedro I e a Marquesa de Santos. A Lítera apresenta seu rock de Porto Alegre em show em frente ao Solar da Marquesa de Santos.

Conseguimos um registro ou entrevista?

Serviço:
Show da turnê "Caso Real" da banda Lítera
Quando: 23 de fevereiro de 2016
Horário: 17h
Onde: Em frente ao Solar da Marquesa de Santos/Beco do Pinto - Rua Roberto Símonsen, 136 - Centro - SP

Sobre a Lítera:
A Lítera nasceu em Porto Alegre, no bairro Sarandi, e foi finalista do Festival de Música de Porto Alegre, com a música "Lá se foi", em 2007. O primeiro álbum da banca, "Um pouco de cada dia", foi lançado em 2009, inspirado no cotidiano e nas pecularidades de um relacionamento, e foi escolhido como melhor lançamento de banca gaúcha pelo site ClicRBS. Em 2010, a banda estreou o clipe de "Lá se foi" na MTV.

A Lítera ainda coleciona participações nas coletâneas da Rádio Ipanema e Marquise 51 "O Velho O Novo" (2012), da Rádio Pop Rock e Marquise 51 "Primavera Pop Rock" (2011).

Em 2012, o grupo se deparou com a história de amor entre Dom Pedro I e a Marquesa de Santos, por meio do livro "Titília e o Demonão - Cartas Inéditas de Dom Pedro I à Marquesa de Santos", do historiador Paulo Rezzutti. A partir das cartas de amor trocadas entre os dois pombinhos reais, surgiu a inspiração para o desenvolvimento do álbum "Caso Real", lançado em novembro de 2015. As músicas possuem produção de Marcelo Fruet. A banda é composta por André Neto (vocal/guitarra), James Pugens (baixo), Thiago Marques (guitarra) e Rodrigo Bonjour (bateria).

Confira!

Conheça mais da Lítera:

Nerusa Palheta
Jazz House - produção e assessoria
Facebook.com/ajazzhouse 
(11) 98434-5831


Nenhum comentário: