quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Eu, estranho?




EU, ESTRANHO?
O curioso menino Joca conhece um habitante do desconhecido Planeta Marrom e, junto a ele, ensina uma lição edificante sobre a diversidade social
Em Planeta Marrom, do escritor Cleber Galhardi e publicado pela Editora Boa Nova, uma aventura pelo desconhecido espera o curioso e observador, Joca. Ao embarcar em um foguete, acaba conhecendo um curioso planeta onde tudo é marrom.  
Após chegar ao desconhecido local, Joca conhece o carismático Marromoaldo, um dos curiosos habitantes do planeta, que o guia através de uma aventura cheia de surpresas.
Enquanto observava as coisas ao seu redor, algo chamou a atenção de Joca. Tudo era da mesma cor. As pessoas usavam roupas semelhantes, de tom marrom-escuro; as casas eram todas iguais, em tons de marrom. O sol e as plantas também eram da cor do planeta.
A publicação infantil ainda chama atenção pelas ilustrações produzidas pelo cartunista e publicitário, Rafael Saches. Os desenhos e cores são fundamentais para contar a história do menino Joca, que ao final da aventura, aprende uma lição muito importante sobre os habitantes do planeta Terra.
Umas tinham a pela mais clara; outras, mais escura; uns tinham os olhos mais arredondados que outros, com cores variadas, negros, verdes, castanhos, azuis; enquanto existiam pessoas altas, outras eram baixas; umas eram robustas e outras magras.
Planeta Marrom promete uma aventura divertida para as crianças, além de ensinar, através de uma moralidade edificante e de maneira simples e descontraída, sobre o respeito à diversidade social. A leitura propõe contribuir positivamente para o desenvolvimento do comportamento da criança em relação a temas como preconceito, intolerância e discriminação.
A obra pode ser adquirida pelo site da Boa Nova Editora (www.boanova.net) ou pelo televendas (17) 3531-4444. 
Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
 (11) 2275-6787  (11) 97218-6956
adriane@liliancomunica.com.br
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica
Sobre o autor:
Cléber Galhardi nasceu na cidade de Catanduva, estado de São Paulo. Trabalhador espírita há mais de vinte anos, faz parte do quadro de dirigentes da Sociedade Espírita Boa Nova e é um dos administradores da Boa Nova editora e distribuidora de Livros Espíritas. Formado em História, é estudioso da doutrina e leitor obstinado. Cléber é autor de diversas obras, como Mistério da Casa, Revolução na Colméia e Eu sou assim.
Sobre o ilustrador: Rafael Sanches é cartunista e publicitário. Nascido na cidade de Tanabi, localizado no interior de São Paulo, veio para a Capital ainda criança. Formado pela Universidade Anhembi Morumbi, desde 2000 atua no mercado publicitário. Em 2002 se tornou diretor de criação, atuando em algumas agências, onde possui campanhas marcantes assinadas por ele e mais de 250 personagens no mundo publicitário, infantil e corporativo. É fundador do portal Fábrica Cartoon (site dedicado ao mundo dos desenhos animados), possui também vários livros infantis e HQs com sua assinatura.


Nenhum comentário: