quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Eis o que Somos

Eis o que somos!

by falabrasilcultura
Fala Brasil Ft Rosane Scherer6701.jpg
Se você for fazer um balanço deste 2015, comece por tantas coisas boas que aconteceram.
Precisamos olhar com os olhos do BEM. Tempos difíceis!
 
Na retaguarda os "embrulhos" e "barulhos" que o ano trouxe, despertou e acordou mais um pouco da realidade.
 
No horizonte que se faz a minha frente, não há limites.
 
Há uma longa estrada que ainda não consigo alcançar seu finito.
 
Me vejo em busca de algo mais. Algo que me faça sonhar e realizar sonhos.
 
Acredito no sorriso. Acredito nas boas ações. Acredito no Ser Humano...
 
Penso que meu corpo adormecido um dia acordou para uma nova alma.
 
Penso que minha alma curiosa dos encantos deste mundo,
 
achou-se capaz deste experimento, do sentir e construir, 
 
do ser e estar presente em uma experiencia encantadora: VIDA!
 
E vejo, que o tempo é relativo em todas as ocasiões.
 
Vejo, que eu sou relativa ao meu tempo, ao meu momento do estar.
 
Minha mente é minha melhor companheira. Aquela de todos os momentos!
 
Solidão não é algo insensato, mas algo para aprendermos a lidar com sentimentos.
 
Todos os dias acordo um pouco mais para as coisas cotidianas que envolve-nos em vida.
 
Vida que começa, passa e termina.
 
O que precisamos fazer?
 
Pensar. Obter conhecimento. Experimentar. Surpreender. Amar, Sofrer, conquistar, perder, ganhar...e tudo mais.
 
Tudo em um globo, um círculo que gira. Onde estamos? O que nos direciona a este experimento?
 
Quanto penso no tamanho que somos diante desta infinitude! 
 
Diante de tantos mundos e tantos universos...
 
E, para dimensionar o que somos, só mesmo experimentando as duas faces do desconhecido.
 
Aquilo que nos torna únicos e muitos. Que nos torna história, que nos compõe em memória.
 
Um DNA, Um Átomo. Uma partícula... "eis o que somos"!
 
Tempo, tempo, tempo!
Rosane Scherer
janeiro 2016

Nenhum comentário: