quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Livro

Autor do Best-Seller 9 Meses com Maria lança romance bíblico com a história da Mulher que tocou em Jesus

Uma narrativa ficcional emocionante sobre a experiência de cura milagrosa de uma hemorragia de mais de 12 anos
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Autor: Luís Erlin, CMF
I.S.B.N: 978-85-276-1588-4
Formato: 14x21 cm
Edição:
Número de Páginas: 120
Preço Sugerido: R$ 24,90


“As dores dessa mulher se parecem com dores de tantas mulheres e homens que adoecem no corpo ou nos afetos. O autor nos surpreende. E vai lançando valores essenciais em tempos de preconceito, de radicalismo, de ódios, inclusive, religiosos. Faz isso com delicadeza. ” 
(Gabriel Chalita)  
     A história da mulher do fluxo de sangue, descrita no Novo Testamento, é talvez um dos relatos mais impressionantes de cura da Bíblia. Cercado por uma multidão que pedia por milagres, Jesus perguntou aos discípulos – perplexos com o questionamento – quem O tocara.
     Quem O tocara, e apenas na orla de seu manto, foi uma mulher que há mais de 12 anos tinha uma hemorragia incessante que não apenas esgotou seus recursos financeiros, como também quase a fez perder as esperanças. Ao tocar em Jesus foi instantaneamente curada.
     Mas quem era essa mulher e o que se passou com ela durante sua vida? Pe. Luís Erlin, autor de diversas obras publicadas pela Editora Ave-Maria que já venderam mais de 300.000 livros, conta a história emocionante dessa personagem em um romance belíssimo; A Mulher que Tocou em Jesus – Em Deus não existem acasos, existe providência.  
     A ideia de romancear tão linda história, de acordo com Pe. Luís Erlin, surgiu de uma viagem feita a Roma. Ao visitar as catacumbas dos santos mártires Marcelino e Pedro e observar uma série de pinturas que remetem a passagens bíblicas, o padre ateve-se ao afresco que retratava a "mulher que havia tocado na orla de Jesus". “Fiquei ali por algumas horas sem conseguir desviar o rosto dessa cena iconográfica. No olhar daquela mulher eu me senti retratado: eu, com minhas dores e feridas, tentando tocar o manto de Deus. Também visualizei nela o rosto de tantos amigos que sofrem com seus problemas”, explicou Erlin.
     O autor dá voz a essa mulher sem identidade, rejeitada pela sociedade, com sensibilidade ímpar. Suas dúvidas e indagações são colocadas em uma narrativa em 1ª pessoa,   que retrata os tantos anos de sofrimento e  o novo fôlego de vida após seu encontro com Jesus:
“Desejo a morte!
- Não suporto mais viver assim!
- Meu Deus, se de fato sua existência é real, alivie meu sofrimento e me tire desta vida.
São essas as frases que mais repeti durante doze anos de minha vida.”
Pág. 23 
     Partindo desse contexto bíblico, o autor nos convida a mergulhar nos mistérios da vida dessa mulher marginalizada, mas que não passaria despercebida aos olhos de Deus. Ela foi a mulher que tocou Jesus. Tocou fisicamente em seu manto em meio a uma grande multidão fazendo-O voltar-se para ela, e, mais que isso, essa foi a mulher que se dignou a tocar no coração de Jesus. Ela foi digna da misericórdia de Cristo que a libertou de todo o mal restituindo-lhe a dignidade dos filhos de Deus.
    Através do livro A Mulher que Tocou em Jesus, Pe. Luís Erlin nos faz perceber que independentemente da situação em que vivemos, para o Senhor tudo é possível, trazendo-nos a certeza de que “Em Deus não existem acasos, existe providência”.
Sobre o autor:
Luís Erlin Gomes Gordo é Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria (Claretianos). Nasceu aos 3 de dezembro de 1973, em Cambé, Paraná. É quarto filho de Manoel João (in memoriam) e Aparecida Guizilini. Obteve o mestrado em Comunicação Social, a Licenciatura em Filosofia e o Bacharelado em Jornalismo e Teologia. Outras obras do autor: Olhai os lírios do campo; Imitação de Maria; Jesus nos ensina a viver; Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica; Milagres de Jesus coma a Turma da Mônica; Minhas Orações Turma da Mônica; Dai-me paciência, Senhor!; 8 caminhos para a felicidade; Dores de Maria, dores de toda mãe; 9 meses com Maria; Onde estão tuas feridas, aí está a tua salvação; Ex-votos – A saga da comunicação perseguida.

 
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973

Nenhum comentário: