quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Atelier Livre

Atelier Livre surgiu no final de 2012, com a ideia de reunir os artistas visuais para produção de suas obras ao ar livre. Já foram 15 edições em diversos locais de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha e Rio de Janeiro.
A 16a. edição do Atelier Livre acontecerá no Parque dos Macaquinhos (próximo a quadra de volei de areia), no dia 24 de janeiro, das 15h30min às 18h30min.
O Atelier Livre é para todos, qualquer artista, amante das artes e curiosos pode participar. 
Para fazer parte basta levar material de produção (telas, tintas, folhas, lápis, argila, máquina fotográfica e etc.).
É importante pensar no seu conforto, cada artista e/ou participante pode levar canga, cadeirinha de praia para se instalar.

Maiores informações através do email: curadoriaindependente@gmail.com e/ou na página https://www.facebook.com/atelierlivrecaxias
Creditos: Leandro Foscarini
Atelier Livre



 
 
Inspirado no “en plein air” francês, nos “alfrescos” dos ingleses e “aria fredda” dos italianos, o “Atelier Livre” propõe um encontro de artistas e curiosos da arte em diversos espaços: uma ação cultural simples e encantadora, com o fim de aproximar a arte à população, descentralizar as artes plásticas, unir a classe artística, incentivar a produção e oportunizar o intercâmbio cultural. Esta é a proposta da curadora Mona Carvalho numa ação baseada nos impressionistas, que saíram do espaços fechados de seus ateliers para produzir ao ar livre e conta com a participação de artistas e também da comunidade.
Dia: 24 de janeiro de 2016
Local: Parque dos Macaquinhos (próximo as quadras de volei)
Horário: 15h30min às 18h30mi

Mona CarvalhoCuradoria de Arte e Cultura
+55 (54) 9954.4207

Nenhum comentário: