quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Operação Caipiroska

Operação Caipiroska, Ação, amor e emoção na cidade de São Paulo, passa-se na cosmopolita capital paulista de 2005. Os fatos políticos nacionais estão em todos os telejornais e tomam conta da opinião pública. Os principais acontecimentos desdobraram-se e suas consequências nos alcançam 11 anos depois.
O “mensalão” foi a expressão do ano. O romance começa no aeroporto de Guarulhos. Um russo é detido pela polícia federal por tentar entrar no país portando arma de fogo. Maria Claudia é a advogada que irá ajudá-lo e, a partir disso, o enredo se desenvolve. Mega operações policiais. Suspense sobre a identidade do misterioso russo Ivan Ivanovitch e seu estranho interesse pelo futebol brasileiro relacionando a trama a Máfia do Apito no Campeonato Brasileiro que também ocorreu no ano de 2005 são apenas alguns dos temas políticos tratados na ficção.
Tudo começara no primeiro semestre do ano, em junho, quando estourou o escândalo de corrupção nos Correios. E então, acuado pelos fatos provados, o acusado, Deputado Roberto Jefferson, do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, partido até ali aliado do governo e do Presidente Lula – resolveu botar a boca no trombone, e agendou seu depoimento na Câmara dos Deputados, em Brasília. O país parou para ouvi-lo contar as verdades dos bastidores da Câmara e do topo dos dirigentes nacionais. Com papéis e mais papéis corroborando aquilo que dizia, Roberto Jefferson acusou toda a cúpula do governo Lula de compra de apoio de deputados de partido de oposição – episódio que ficou conhecido como Mensalão – para obter aprovação de suas leis e propostas na Câmara dos Deputados. O principal acusado era o Chefe da Casa Civil, o braço direito do Presidente Lula, Ministro José Dirceu, acusado de ser o grande mentor de todo o esquema. Daí, então, foi o efeito cascata. Um após outro, os grandes nomes do Partido dos Trabalhadores foram caindo.
P. 79
Para mais informações entre em contato pelo e-mail redacao1@liliancomunica.com.br ou pelo telefone (11) 2275-6787 
Ação, amor e emoção na cidade de São Paulo

 Operação Caipiroska tem como pano de fundo o conturbado ano de 2005 e a capital paulista é cenário de emocionante romance entre brasileira e russo
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Ficha Técnica
Editora: Letras do Pensamento
ISBN: 978-85-62131-65-3
Formato: 16x23
Nº de páginas: 496
Preço: R$ 31

     Operação Caipiroska, ação, amor e emoção na cidade de São Paulo, de Cindy Stockler, é um romance cuja localização geográfica e temporal é fundamental. A estória de amor permeada de desconfiança, mistério e desejo entre a brasileira Maria Claudia e o russo Ivan Ivanovitch tem como pano de fundo a capital paulista e o conturbado ano de 2005. 
     A relevância histórica deste ano para a história brasileira é evidente. A CPI do Mensalão, a Máfia do Apito no Campeonato Brasileiro, o referendo do desarmamento e outros episódios tomaram conta dos jornais e da opinião pública dos brasileiros, que acompanharam os escândalos ao vivo pela televisão. Cada um desses episódios estão de alguma maneira relatados no romance.
     A capital paulista é cenário tão fundamental na construção da estória que seu nome está no título da obra Cindy Stockler afirmou ter se inspirado nos muitos best-sellers internacionais que parecem mesmo dar vida às cidades nas quais se desenvolvem o enredo. Ao percorrer as páginas de Operação Caipiroska o leitor conhecerá as principais avenidas de São Paulo, seus muitos restaurantes, bares e pontos turísticos em uma descrição tão viva que é possível sentir-se na capital.
     O romance “caipiroska” entre a brasileira Maria Claudia e o russo Ivan é repleto de suspense e dúvidas. O primeiro encontro entre os dois acontece no Aeroporto de Guarulhos. Ivan é barrado por tentar entrar no País portando arma de fogo e Maria Claudia é solicitada para auxiliar no processo por ser advogada. A partir disso, o enredo se desenvolve em acontecimentos surpreendentes.   
- Tem um sujeito aí fora, um estrangeiro que acabou de chegar e vai precisar de um advogado. Não sei se é a fim de pegar, eu nem falei com ele ainda, mas ia acelerar tudo, se ele aceitasse, e se você pegasse essa.
- É rolo muito sujo, Paulo Roberto?
- Humm, não sei, mas de qualquer forma, você pode pegar agora, só nesse primeiro momento, e passar pra outro advogado depois. Ele foi pego querendo entrar aqui com uma arma.
P. 17 
     Em meio ao conturbado momento político, a sensual advogada Maria Claudia e o misterioso e engraçado russo Ivan Ivanovitch passam dez dias juntos. A trilha sonora do casal é de música brasileira, a diversão fica em boa parte por conta do futebol e a paisagem é composta das muitas atrações da Paulicéia ou da exuberante Mata Atlântica do litoral paulista.
     Ao lado do russo que ora é sisudo e carrancudo, ora é simpático e fanfarrão, oscilando entre desconfiar dele e temê-lo, a protagonista não consegue evitar sua companhia. Maria Claudia se questiona que tanto poderia querer Ivan com um determinado time de futebol da cidade, a ponto de irem a um estádio assistir a um clássico de clubes paulistas. A partir do meio do livro os mistérios de Ivan começam a ser desvendados e a estória segue num crescendo, culminando com uma espetacular operação policial de proporções internacionais e um desfecho emocionante e inesperado.
“Enganada ou enganando-se sobre Ivan? O fato é que no canto dos olhos dele, por trás de seu olhar, assim lhe pareceu, havia uma ideia a ser contida, uma palavra a ser calada, ou ainda, um sentimento a ser controlado. Um dia inteiro ao lado do russo havia aproximado os dois, mas havia também aumentado as dúvidas da brasileira, que só podia dizer uma coisa com certeza: ela suspeitava dele, mas gostava da companhia de Ivan.”
Sobre a autora: 
Cindy Stockler, romancista e advogada, é autora, entre outros, de “Callíope, a Escrava de Atenas” – romance ambientado no século V a.C., relatando a vida de uma família de ricos agricultores atenienses, seguindo o destino da bonita garota Callíope, que após se casar forçada pelo pai, aos quinze anos de idade, acaba enviuvando sem filhos e, num revés inesperado tanto para o leitor quanto para seus familiares, torna-se escrava em casa de um rico e influente cidadão, passando aí quase dez anos sem nenhum contato com a própria família, que deixou para trás. Com a Guerra do Peloponeso acontecendo justamente à essa época, a vida dos atenienses continua...
Publicado no Brasil pela Editora Letras Jurídicas, “Callíope, a Escrava de Atenas” terá sua segunda edição no país sob o selo Letras do Pensamento, agendada para 2016.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973









Nenhum comentário: