quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mundo Mirim

No dia 30 de Janeiro celebra-se o Dia da Saudade. Nesta data, é comum lembrarmos de quem amamos e que já não vive mais. A morte é parte da vida, mas como explicar aos pequenos que não veremos mais o vovô ou a vovó, por exemplo?
Livro da Editora Mundo-Mirim, Virando Estrelamostra o que é a saudade e auxilia a criança a elaborar o luto e deixar ela mais preparada para enfrentar as perdas.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail redacao1@liliancomunica.com.br ou pelo telefone (11) 2275-6787
Criança também tem saudade!

Livro da editora Mundo Mirim conta história de perda e superação

Editora Mundo Mirim
Ilustração:
Alessandra Tozi
Autor:
Jonas Ribeiro
I.S.B.N.:
978-85-617-3051-2
Formato: 20x22
Indicação:
Leitor iniciante (7 a 8 anos)
Número de Paginas:
32 pag
Preço:
R$ 27,90

Com uma narrativa linear, Virando Estrela é um livro voltado para o público infantil. A obra mostra o que é a saudade e auxilia a criança a elaborar o luto e deixar ela mais preparada para enfrentar as perdas.
O leitor vai conhecer a história da ida de Rafael à casa dos avós. Ao chegar, sua avó explica que o avô “virou estrela” e, junto com os pais do garoto, tenta esclarecer todas as dúvidas do neto, até que ele encontra um jeito de se sentir sempre perto do avô querido. Em casa cena, o garoto interage com a família e com os elementos que faziam parte do dia a dia do avô, como o cãozinho de estimação e as brincadeiras no quintal.
“...toda vez que Rafa via uma estrela cadente, jurava para si mesmo: “Tenho certeza! É vô Ramiro que vem beijar vó Luíza”.
Publicação da editora Mundo Mirim, o livro mostra uma história de amor, perda e superação. Tratando de temas como solidariedade e transcendência, esta história fala com delicadeza sobre um tema difícil. Mostrando de uma maneira sensível, a morte como parte natural do ciclo da vida.
Sobre a Editora:A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Sobre os autores: Jonas Ribeiro é escritor e contador de histórias, formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP e, como ele próprio diz, formado também “pelos tantos livros que leu por prazer em bibliotecas públicas ou que garimpou em livrarias”.
Zuleika de Almeida Prado é professora aposentada e incentivadora da leitura. Por isso fundou o Clube do Livro em Junqueirópolis. Adora crianças, livros e animais. Escreveu 20 livros para crianças. Interessou-se pelo folclore e mitologia de uma maneira geral.
Sobre a ilustradora: Alessandra Tozi nasceu em Curitiba, estudou artes plásticas e se apaixonou por ilustrar livros infantis. Ganhou o prêmio NOMA em 2002, evento promovido pela UNESCO no Japão.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973






Nenhum comentário: