quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sonho da Lua



 
 UM UNIVERSO PARTICULAR
Sonho da Lua, obra escrita pela artista Sílvia Bragança, exemplifica o encanto dos astros e da natureza em poesia para as crianças
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Ficha Técnica
Título: Sonho da Lua
Tamanho: 20x28
ISBN: 978-85-68846-05-6
Páginas: 32
Preço: R$ 24,90
 

Escrita pela artista plástica Sílvia Bragança, e publicada pela editora Kapulana, a obra de poesia infantil
Sonho da Lua revela o encanto dos elementos naturais. Com lindas imagens pintadas por Amanda de Azevedo, o livro faz parte da série Vozes da África, uma coleção de livros de autores africanos escritos em língua portuguesa.
A paixão da autora pela pureza da infância e imaginação das crianças está exemplificada nos dez poemas presentes no livro. Eles são pequenas joias em versos em que ela dissemina a beleza da lua, do vento, da chuva, do banhar do elefante, da aranha, das flores e muitos outros.
“Correi, correi para as montanhasLevai tranquila a verdadeQue ela perdurePor toda a eternidade!”(trecho da poesia Queria nascer como a lua)
Sílvia possui uma vasta e profunda vivência em Moçambique, entretanto nasceu e cresceu em Goa, na Índia. Com composições bem elaboradas e palavras primorosas, em Sonho da Lua, a artista esmera os olhares infantis para a graça que a natureza oferece todos os dias.
Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse: http://www.kapulana.com.br.
Ficha Técnica
Título: Sonho da Lua
Tamanho: 20x28
ISBN: 978-85-68846-05-6
Páginas: 32
Preço: R$ 24,90

Sobre a autora:
Sílvia Bragança nasceu em Goa, na Índia, e vive em Moçambique há muitos anos. Professora, pintora, poeta e escritora, sempre teve paixão por crianças e dedica-se a projetos de educação com crianças moçambicanas. Escreveu diversos livros infantis e, em 2009, a biografia Aquino de Bragança – Batalhas ganhas, sonhos a continuar, sobre seu falecido marido, morto em acidente de aviação junto com o então presidente da República de Moçambique. É uma artista bastante conhecida internacionalmente e faz várias exposições de arte na Índia, em Portugal e em Moçambique.
Sobre a ilustradora:
Amanda de Azevedo é desenhista, ilustradora e designer. Atualmente é estudante de Editoração. Artista por natureza, ilustrou com traços leves e alegres os poemas de Sílvia Bragança. Ilustrou também Clarinha e Berenice e o Dicionário do Inesperado, de Carolina Mondin e Titus e as Galinhas, de Aurélio de Macedo.
Vozes da África: Trata-se de uma série de livros para todas as idades, de contos, poesia e romances de escritores de países africanos de língua portuguesa. A literatura africana, com poucos títulos no mercado brasileiro, é atualmente objeto de estudo nas instituições brasileiras de ensino fundamental, médio e universitário. Os livros são de autores consagrados e belamente ilustrados por artistas também africanos.
Editora Kapulana: A Editora Kapulana tem como lema produzir “Livros bons e belos”. Assim, em seus diversos segmentos, como Bilíngues, Vozes da África, Ciências e Artes e Intersecções Literárias, oferece aos leitores obras de alta qualidade presente tanto no conteúdo como na sua forma de apresentação.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
comunicacao@liliancomunica.com.br

Adriane Galdino
adriane@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973






Nenhum comentário: