sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sábado à noite?

QUAL É O SEU PROGRAMA NO
SÁBADO À NOITE?
fanfic que fez sucesso entre os jovens internautas esta nas livrarias recheada de novidades
Por mais divertida que pareça, e de fato é, a adolescência traz uma série de inquietações na vida dos jovens. Isso acontece, pois esta é a fase das transformações, onde o corpo e a mente dos meninos e das meninas inicia o processo mais significativo de amadurecimento. É nesse período que começamos a descobrir o amor e as verdadeiras amizades, e é quando fazemos as mais sinceras e gostosas escolhas - época também que cometemos as mais tolas “burrices”.

Uma dessas histórias está sendo contada pelo selo Generale, da Editora Évora, no livro Sábado à Noite da blogueira e cineasta Babi Dewet. A obra de ficção é recheada de romance, comédia e música e retrata o comportamento de adolescentes de classe média alta, que estudam em uma escola particular e narra as descobertas, os desejos, as dúvidas e os conflitos deste universo. O livro traz a história de Amanda, uma garota popular na escola, e admirada pelos rapazes, mas que vive o drama de um amor mal resolvido, já que é apaixonada por Daniel, um garoto que faz parte da turma dos marotos é o paquera de sua melhor amiga. No meio desse universo fervilhante, o diretor do colégio, numa tentativa de integrar mais a turma, resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda de mascarados é convocada para tocar. As canções que Amanda passa a ouvir nos bailes encaixam perfeitamente ao momento que ela está vivendo e mais um dilema começa a rechear sua cabeça – “Quem serão esses mascarados de sábado à noite”?

Sábado à Noite surgiu de uma fanfic (ficção criada por fãs) inspirada na banda de pop rock britânica McFly. Muito influente nas mídias sociais, Dewet lançou o livro de forma independente em 2010 e utilizou esses canais como ferramenta de divulgação de seu trabalho, conquistando uma legião de fãs para SAN, forma carinhosa que apelidou a obra.
A grande novidade é que a publicação possui trilha sonora, além de conteúdos exclusivos na internet. Sábado à Noite ganhou o prêmio Condex de Ouro na categoria Voto Popular, em 2011, e está entre os mais populares livros de literatura adolescente do Brasil.
 
 
SOBRE A AUTORA
Babi Dewet nasceu no dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO) e aprendeu muito sobre limites e amadurecimento. É formada em Cinema e dona de um curso que engloba um projeto de reeducação para jovens. Por causa do trabalho com seus alunos, a cada dia descobre novas situações e conflitos da idade. Considera-se uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, tem se deparado com obras de autores nacionais novos e valoriza muito essa mudança no mercado editorial brasileiro. É apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco. Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas, sem talento musical, encontrou em Sábado à noite sua verdadeira vocação. Blogueira e viciada em internet, Babi passa horas lendo resenhas e conversando com leitores. Entende que a opinião de cada um é essencial para um bom trabalho. Afinal, SAN só é o que é hoje por causa do carinho e apoio de seus fãs.
 
SOBRE O LIVRO
Título: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet
Assunto: Ficção, romance juvenil.
Preço: R$ 34,90
Páginas: 334
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-38-0
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – Digital Trix - (11) 3255-8718
Maria Carolina Rossi – maria.rossi@digitaltrix.com.br
Mônica Ferreira – monica.ferreira@digitaltrix.com.br

Nenhum comentário: