quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Editora Moderna

 





São Paulo, 19 de novembro de 2015
Logo Salamandra
  Debate sobre o uso de transgênicos ganha as páginas do novo livro da Editora Moderna
Obra ajuda a entender o que são organismos geneticamente modificadose como criar uma opinião com fundamentos sobre o tema
 
Com o avanço da área de biotecnologia, os transgênicos se tornaram assunto polêmico para muitas pessoas. Fundamentar a discussão do tema é o objetivo do livro Transgênicos – Inventando seres vivos, obra da Editora Moderna que chega à segunda edição com nova capa, projeto gráfico renovado e atualização de conteúdo.
Por meio de conceitos básicos para a compreensão, o biólogo e naturalista Samuel Murgel Branco explica o que são esses organismos geneticamente modificados e enfatiza que na natureza existem também transgênicos naturais. Diante da polêmica que ronda o tema, o autor esclarece a importância dessa nova técnica na criação de seres com propriedades de resistência às pragas e com o propósito de reduzir as consequências da desnutrição, saciar a fome e curar doenças graves e hereditárias. 
Voltado para alunos do Ensino Fundamental 2, o livro utiliza-se de explicações didáticas e contextualizadas, com exemplos e esquemas adequados para facilitar a compreensão de conceitos difíceis, como a utilização desses organismos na medicina, agricultura, indústria, e os possíveis riscos para o meio ambiente e para a saúde humana. Além disso, auxilia os alunos a exporem, com fundamentos cientificamente corretos, suas próprias opiniões sobre o assunto. 
Sobre o autor
Samuel Murgel Branco
Nasceu em São Paulo. Formou-se na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, no curso de História Natural, especializando-se em ciências biológicas. Foi professor na Faculdade de Saúde Pública da USP, criando e desenvolvendo as disciplinas de hidrobiologia e de saúde ambiental Foi Consultor Internacional de diversos órgãos da ONU, ministrando cursos especializados em países da América Latina, no Quênia, na Nova Zelândia, na Europa e em todo o Brasil.
 
Sobre a Moderna A Moderna desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220





Nenhum comentário: