quarta-feira, 11 de novembro de 2015

sete JANELINHAS

Logo Salamandra
Livro apresenta pintores renomados para os pequenos
Poemas, informações biográficas, obras de arte e curiosidades encantam o leitor em Sete janelinhas, meus primeiros sete quadros
 
Lançado pela editora Moderna, o livro Sete janelinhas, meus primeiros sete quadros, das autoras Carla Caruso e May Shuravel, leva os pequenos leitores para sua primeira experiência no mundo da arte por meio de uma curiosa apresentação: janelas entreabertas que exibem quadros de grandes artistas que viveram no Brasil. Convidando o leitor a abrir cada uma das sete janelas, as autoras prometem envolver as crianças no universo artístico, conferindo a elas uma nova percepção sobre as obras de arte.
As ilustrações das janelinhas entreabertas iniciam a brincadeira. Os poemas dialogam com os quadros, criando narrativas e sensações que instigam o leitor a observar a pintura. Todas as telas acompanham dados biográficos de cada artista assim como comentários e elementos estéticos e temáticos.
Os artistas que fazem parte do livro são: Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Alberto da Veiga Guignard, Anita Malfatti, Rodolfo Amoedo, Fulvio Penacchi e Eliseu Visconti.
Sobre as autoras
Carla CarusoNasceu em São Paulo, e hoje vive entre sua cidade natal e Montevideu, no Uruguai. Conhecida escritora de livros infantojuvenis, é também ilustradora. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Há dez anos trabalha como professora de literatura e criação literária em espaços públicos como bibliotecas, escolas e presídios. Recebeu o prêmio Abril de Jornalismo pela Edição Especial Almanaque Recreio (Abril, 2004) e o prêmio Jabuti, por Almanaque dos sentidos (Moderna, 2010).
May ShuravelÉ graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 1977, produz ilustrações, capas e projetos gráficos para diversas editoras. Em 1994, começou a escrever e ilustrar histórias para crianças e jovens. Em 2009, recebeu o prêmio João-de-Barro, da Fundação Municipal da Cultura de Belo Horizonte, pelo livro Guiomar e Dagoberto.
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220




Nenhum comentário: