quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Caçadores de Almas



Quem é a garota que tem esgotado as prateleiras das livrarias do Brasil? 
Caçadores de Almas, livro de Ana Beatriz Brandão, vai para segunda edição em menos de três meses 
       O mercado editorial brasileiro ainda é refém das traduções quando se fala de ficção. Não é preciso quantificar, basta olhar as listas dos mais vendidos no país. A jovem Ana Beatriz Brandão, que publicou no ano passado Sombra de um Anjo (que já está na segunda edição) e que lançou neste ano na 21ª Bienal do livro do Rio de Janeiro, Caçadores de Almas, é uma das escritoras brasileiras que vem mudando este cenário.
            Depois de ter todos os exemplares de Caçadores de Almas esgotados durante a Bienal, toda a primeira edição agora também foi esgotada, apenas três meses após o lançamento realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Neste evento, inclusive, ela reuniu mais de 300 leitores que às 7 horas da manhã já faziam fila na porta da livraria para ganhar um livro autografado.
            Adepta às redes sociais, Ana Beatriz Brandão diz que a internet é uma ferramenta que tem feito a diferença na propagação do livro.
“Tenho leitores de todas as partes do país por conta do Facebook e do Instagram. Recebo mensagens diariamente de pessoas das mais variadas idades dizendo que estão apaixonadas pelo Dorian e Serena – personagens do meu último livro”.
          Tamanho sucesso dos livros da jovem mudou a rotina da família. Os pais apoiam e dão suporte à carreira da escritora. “É uma rotina e tanto, já que só este ano ela participou de quatro grandes eventos literários como convidada especial”, diz a mãe orgulhosa lembrando que Ana sempre foi muito dedicada desde pequena em tudo que faz.
          Aos 13 anos, Ana já havia escrito o primeiro livro. Hoje, três anos depois, são mais de 16 obras prontas e duas publicadas. Mesmo em ano de recessão do mercado de livros nacional, Ana Beatriz Brandão tem provado que com dedicação e boa literatura é possível superar qualquer desafio. Aficionada por fantasia, Ana revela que agora está se aventurando em escrever um romance e que tem sido difícil mudar o estilo, mas a pedido dos “anjinhos” – apelido que dá carinhosamente aos seus leitores – ela tem se dedicado ao novo projeto. E promete: “meu novo livro vai surpreender a todos, pois tenho feito muita pesquisa para este novo romance que vai ter um cunho importante para a reflexão da sociedade atual”.
Caso queira entrevistar a autora ou ter mais informações sobre as obras, envie e-mail para adriane@liliancomunica.com.br ou assessoria@liliancomunica.com.br. 

Nenhum comentário: