quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Moderna Literatura







São Paulo, 26 de novembro de 2015
Logo Moderna
Dramaturgo, roteirista e escritor, Walcyr Carrasco completa 64 anos
 
Sucesso absoluto em 2015 com a novela “Verdades Secretas”, Walcyr Carrasco, escritor que publica exclusivamente suas obras infantojuvenis pela Editora Moderna e também dramaturgo e roteirista de televisão, completa 64 anos no dia 1º de dezembro. O autor nasceu em Bernardino de Campos (SP), em 1951, e foi criado em Marília. Depois de cursar jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), trabalhou em várias redações de jornais.
O autor se apaixonou pela literatura em sua infância ao ler o livro Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, sua grande inspiração. A partir, daí começou a escrever suas próprias histórias e não parou mais. Muitos de seus livros infantojuvenis já receberam a menção de "Altamente recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Walcyr_credito_DIVULGACAO
crédito:Divulgação
Entre suas obras publicadas, estão: Irmão negro, O garoto da novela, A corrente da vida, Estrelas tortas, Em busca de um sonho e A palavra não dita, todos pela Editora Moderna, onde o escritor tem os seus títulos infantojuvenis publicados com exclusividade desde 2012. “Até então meus livros estavam espalhados por várias editoras, todas muito boas. Mas era difícil ter uma visão geral da minha obra, conviver em profundidade com os temas a que me dedico e escolher os livros adequados a cada faixa etária”, afirma Walcyr. Para reunir toda a sua criação literária, a Editora Moderna criou a Biblioteca Walcyr Carrasco, onde é possível conhecer um pouco mais do trabalho desse premiado escritor.

Confira abaixo duas leituras autobiográficas: uma em que Walcyr compartilha com o leitor alguns momentos de sua trajetória e outra em que ele mostra o amor incondicional que só os cães são capazes de oferecer.
Capa_embuscadeumsonhoEm busca de um sonho – Nessa obra, o leitor conhecerá alguns momentos da carreira de Walcyr Carrasco, desde a infância, na casa dos fundos do pequeno bazar da mãe, até o sucesso como escritor e jornalista. Em seu relato, o autor narra os inúmeros obstáculos e as dificuldades que se viu obrigado a enfrentar e as soluções muitas vezes inusitadas que encontrou para sobreviver em meio a um contexto desfavorável. Sua trajetória não é o que se pode chamar de linear: em muitos momentos, o autor revela como decidiu abrir mão de situações aparentemente promissoras e estáveis para ir em busca de algo que o instigasse mais. Ao revelar a sua história, ele divide com o leitor sua convicção de que o sucesso muitas vezes se deve menos ao talento e mais a um comprometimento com a própria vocação, que pressupõe obstinação, persistência e uma boa dose de ousadia.
 
capa_anjodequatropatas
Anjo de quatro patas
 - Trata-se de uma história autobiográfica de amizade e superação entre o autor e seu cão. Baseada em fatos reais, a obra é uma homenagem de Carrasco ao seu cachorro da raça husky. O título conta a vida de um homem que, após perder o amor de sua vida para uma doença terrível, resolve trocar seu apartamento na cidade por uma casa rural bem distante. Assombrado pela solidão, Carrasco ganha de seu irmão um cão chamado Uno. A partir daí o leitor se depara com episódios simples, comoventes e divertidos que passam despercebidos no dia-a-dia, mas ganham uma análise especial do autor. Foi através desses acontecimentos rotineiros que Uno foi a cura para a dor de um homem sem esperança. “Anjo de quatro patas” destaca essa fase difícil da vida do autor. Além de todo o suporte emocional, Uno abriu portas na carreira de Carrasco. O escritor teve a chance de escrever uma coluna com a perspectiva do cão. Ao final, a obra exibe cartas comoventes que o jornalista recebeu de leitores que se identificaram com a sua relação com o cãozinho.
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: