quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Projeto Inlócu



 
EXPOSIÇÃO DO PROJETO INLÓCU ACONTECE NO ESPAÇO ALDEIA 
A ação tem como objetivo arrecadar fundos para construir centro de educação na Amazônia
 
São Paulo, novembro de 2015 – Entre os dias 3 e 6 de dezembro acontece a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto InLócu – que nasceu da ideia de ajudar ongs brasileiras por meio da vivência inloco e criação artística – no Espaço Aldeia, em São Paulo.
Criado em 2014 pelo designer Luiz Otávio Carvalho, o projeto é formado por jovens empreendedores e artistas, que tem como objetivo desenvolver produtos a partir da experiência vivida, levando ao público a cultura do local. No ano passado, o InLócu realizou a festa de Natal e comprou material escolar para a ONG Instituto Arte Itaporanga, na Bahia, e em 2015 ele cresceu. O estado escolhido foi a Amazônia, no Rio Tupana, e o objetivo é construir a "Casa dos Saberes da Floresta", um espaço de educação, com aulas de empreendedorismo, computação, idiomas, entre outros, e onde jovens de diferentes rios possam aprender sobre a preservação da floresta.
Para isso – e com apoio da comunidade e da ONG Casa do Rio Tupana, criada pelo ator Thiago Cavalli – os artistas do projeto: Naia Ceschin, Luiz Otávio Carvalho, Roberto Vietri, Fernanda Médici e Paulo Blassioli desenvolveram trabalhos nas áreas de arte, design, fotografia e vídeo, que contam a percepção e olhar único de cada um deles sobre os costumes e a cultura local.  Composto por telas, fotografias, vídeos, objetos, todos os produtos estarão à venda e parte da renda será destinada para a construção da "Casa dos Saberes da Floresta".
“Na prática, selecionamos um trabalho social com crianças e educação pelo Brasil, visitamos este local onde realizamos atividades com os moradores, definimos as necessidades desse local e colhemos referências e material que servirão para nossa produção artística. Voltamos para São Paulo e nos próximos três meses produzimos peças baseadas na experiência vivida. Organizamos uma exposição, onde divulgamos o projeto e vendemos os produtos criados pelos artistas do Inlócu com parte da renda revertida para o projeto”, explica Naia Ceschin.
O projeto InLócu também tem como embaixadora a empresária e blogueira Helena Bordon, eleita uma das 30 pessoas mais influentes do Brasil pela Forbes.
VÍDEO DO PROJETO: vimeo.com/146181952*Fotos para baixar no final do texto
Serviço:
Local: Espaço Aldeia - Rua Lisboa, 445
Data: 3, 4, 5 e 6 de dezembro
Horário: Dia 3 (Vernissage para convidados)
Dia 4 – 10 às 19hs
Dia 5 – 10 às 19hs
Dia 6 – 10 às 19hs
 

 

Nenhum comentário: