quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BlueNoites

 
 
BlueNoites no Foyer Nobre do Theatro São Pedro
 
Dia 19 de novembro tem a última edição do ano do projeto BlueNoites, às 18h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/n° - Centro Histórico, Porto Alegre). O projeto mistura poesia e música e conta com o talento da pianista e compositora Bethy Krieger, a voz e a poesia de Liana Timm e a criativa direção de Janaina Pelizzon. Os ingressos têm o preço único de R$ 30,00 (desconto de 50% para estudantes, idosos e associados AATSP).
 
Há 7 meses em cartaz no Café Fon Fon, o Blue Noites está se apresentando também no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Através da criação de um ambiente intimista, a fruição musical e poética acontece na informalidade das interpretações, sensibilizando o público através de poemas e melodias que revisitam Standards de jazz e bossa nova. Entre as músicas do repertório aqui temos algumas: With a song i my heart, Love Letters, Stardust e Just Friends.
 
O BlueNoites foi inspirado na música da cultura popular afro-americana de New Orleans, que originou as canções de trabalho e depois o jazz e, na musicalidade de raiz africana do sertão baiano, que originou o samba e depois a bossa nova. Ambos, jazz e bossa nova, foram levados para os grandes centros urbanos e sofisticaram suas harmonias melódicas.
 
 
LIANA TIMM: artista multimídia, escritora, designer, arquiteta (71 exposições individuais e 112 coletivas), 42 livros publicados: 11 individuais de poesia, 7 de dramaturgia em co-autoria e 24 antologias, assina vários projetos editoriais e culturais através da Território das Artes, com o coletivo TDA realiza o projeto Freud e os Escritores em co-autoria com Lenira Fleck e as Experiências Cênicas Multimídias idealizadas por Janaina Pelizzon, 15 prêmios em várias áreas de atuação.
 
BETHY KRIEGER: pianista, compositora, arranjadora e educadora musical. A partir de 1987 participa de grupos de música instrumental: Esfinge/Florianópolis, Trígono, Versão Brasileira, Luizinho Santos e Grupo, Majestic Jazz Band, Jazz e James. Licenciatura em Educação Artística - Habilitação em Piano da UFRGS.  2005 | lança o livro Descobrindo a Música: Idéias para a Sala de Aula, indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Em 2008 lançou o CD Pampa Y Piano, com nove composições de sua autoria e vencedor do Premio Açorianos, na categporia melhor CD instrumental.
 
JANAINA PELIZZON: bacharel em Interpretação Teatral pela UFRGS, atua em teatro adulto, de rua e infantil, com participação em mais de quinze montagens da Cia. Teatro Novo.  Recentemente fez parte do elenco de: A Comédia dos Erros, Ópera Monstra e Estremeço da Cia de Teatro di Stravaganza e atualmente no projeto Freud e os Escritores. Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz (2004), por Cinderela, e atriz coadjuvante (2010), por Ópera Monstra. Atua na televisão, com destaque para Histórias Curtas na RBSTV, e no cinema, em vários filmes como O Fim de André Arieta, Nossa Senhora do Caravajo e A Vida do Outro, de Fábio Barreto.
 
 
Serviços:
BlueNoites
Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Dia 19 de novembro de 2015, às 18h30
 
Ingressos: R$30,00
Descontos: 50% para estudantes, idosos e associados AATSP
Horário da bilheteria: segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30 (quando há espetáculos noturnos, das 13h às 21h); aos sábados, das 15h às 20h, e domingos, das 15h às 18h
 
Contato para entrevistas
Liana Timm
(51) 9148 3592
 
 
 
assinatura diego

Nenhum comentário: