quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A Arte homenageando a música


A arte homenageando a música: estúdio ilustra grandes clássicos do rock
 Utilizando diferentes linguagens artísticas, a Ilustranet faz leitura de clássicos do rock internacional em criativas ilustrações
Foram escolhidas 13 músicas marcantes, lançadas entre as décadas de 1960 e 1990 (de Beatles à Nirvana) para serem ilustradas de forma criativa em linguagens ou técnicas artísticas diversas como cartum, mangá, realismo, xilogravura, entre outras. Este é projeto Clássicos do Rock Ilustrados (http://ilustranet.com.br/rock) que, além do hotsite, terá exposições itinerantes.
“Este tipo de projeto é muito interessante, pois mesclamos dois tipos de arte diferentes. Podemos conferir como cada artista interpreta visualmente o contexto da época, o tema, a história, a intensidade e andamento de cada música à sua maneira, linguagem e traço” explica Rubens Lima, que dirige o estúdio desde sua criação em 2006.
Entre os clássicos ilustrados, estão Sympathy for The Devil, dos Rolling Stones, e Fortunate Son, do Credence Clearwater Revival. No hotsite do projeto, os internautas podem tentar adivinhar as outras músicas que cada ilustração representa — e têm, como pista, um pequeno trecho de cada letra ao lado da imagem.
O próximo passo do projeto será viabilizar exposições em instituições culturais e eventos de música, apresentando para roqueiros e apaixonados por artes visuais, esta junção de duas formas tão criativas de expressão: a música e a Ilustração.
Sobre a Ilustranet
Primeiro estúdio totalmente on-line focado em ilustração, a Ilustranet é uma rica mistura de sotaques, culturas e estilos proporcionada por uma equipe de 15 ilustradores. Esta diversidade de traços e linguagens visuais diferentes permitiu ao estúdio marcar presença em diferentes áreas de atuação: Livros Didáticos; Produtos; Embalagens; Comunicação Institucional e Corporativa; Ilustrações Técnicas, Mapas Ilustrativos, Criação de Personagens, entre outros. Criada em 2006, pelo designer e ilustrador Rubens Lima, a Ilustranet já produziu projetos de ilustrações para grandes empresas como Mapfre, Vale, Danone, Kraft Foods, Hyundai, Riachuelo, Editora Ática, Editora Moderna, Ediouro, CESP, Fundação Roberto Marinho, SESI-SENAI, SESC entre outros. http://ilustranet.com.br
 Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e EditorialAdriane Schultz adriane@liliancomunica.com.br
(11) 99179-6141 





Nenhum comentário: