quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ignácio de Loyola Brandão

Logo Salamandra
Obra de Ignácio de Loyola Brandão é uma das vencedoras do 57º Prêmio Jabuti na categoria Juvenil
  
O livro “Os olhos cegos dos cavalos loucos”, publicado pela Editora Moderna, do jornalista e cronista Ignácio de Loyola Brandão, foi um dos vencedores da categoria Juvenil da edição 2015 do Prêmio Jabuti, tradicional e principal premiação literária do Brasil.
A obra aborda uma história vivenciada pelo autor durante sua infância. Tendo como ponto de partida uma confissão de culpa e perdão sobre um acontecimento que se deu quando menino, o autor narra com maestria a belíssima história de seu avô e sua relação com um carrossel feito pelas próprias mãos. O título mostra aos leitores as relações familiares, a culpa e o arrependimento capazes de emocionar e despertar os mais profundos sonhos e desejos. 



Sobre o autor
Ignácio de Loyola Brandão
Desde pequeno, Loyola sonhava conquistar o mundo com sua literatura; se não, pelo menos voltar vitorioso para sua cidade natal. Sua carreira começou em 1965 com o lançamento de Depois do Sol, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande, bem como de seus personagens. Trabalhou como editor da Revista Planeta entre 1972 e 1976.  Dono de um "realismo feroz", segundo Antonio Candido, seu romance Zero foi publicado inicialmente em tradução italiana. Quando saiu no Brasil, em 1975, foi proibido pela censura, que só o liberou em 1979.  Em 2008, o romance O Menino que Vendia Palavras, publicado pela editora Objetiva, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção do ano.
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220





Nenhum comentário: