quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Salamandra






São Paulo, 26 de novembro de 2015
Logo Salamandra
O mundo dos zumbis invade as páginas do novo livro da Editora Salamandra
Chiclete, irmão da personagem Judy Moody, vive nova aventura em que é perseguido por mortos-vivos 
Mais um divertido título da escritora norte-americana Megan McDonald acaba de chegar às livrarias brasileiras: Chiclete e a Marcha dos Zumbis, lançamento da Editora Salamandra. Nesta obra, o protagonista é o irmão da famosa personagem Judy Moody, conhecida do público infantil e que influencia a vida de todos ao seu redor, especialmente a do seu irmão, Chiclete.
Na nova história, o quinto livro da série "Pesadelo na Rua dos Zumbis" será lançado. Quando isso acontecer, Chiclete será o primeiro da fila na livraria para comprar seu exemplar e juntar-se à Marcha dos Zumbis! Mas, com toda essa conversa sobre mortos-vivos, Chiclete começa a pensar: será que ele está sendo perseguido por esses seres?
A criançada também vai se divertir ao aprender como identificar um zumbi, como se “zumbificar” e fazer “lanchinhos horripilantes”, além de saberem curiosidades sobre a caminhada dos mortos-vivos que acontece em alguns lugares no Brasil e no mundo. O título que conta com as ilustrações de Peter H. Reynolds faz parte da ‘Coleção do Chiclete’, que possui outros 9 títulos no Brasil, todos traduzidos e publicados pela Editora Salamandra.
Sobre a autora
Megan McDonald é a premiada autora da Coleção Judy Moody. Ela conta que a maioria das histórias surge de casos que aconteceram com ela e com suas quatro irmãs, quando eram pequenas. Ela confessa: “Eu sou a Judy Moody Igualzinha! Na minha família, todas nós somos famosas pelo exagero. Judy Moody sou eu... mas bem exagerada”. Megan McDonald mora com seu marido no norte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos
 
Sobre a SalamandraCom um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSAS2Publicom ComunicaçãoContatos:
Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira – kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues – natalia.rodrigues@s2publicom.br - Tel: (11) 3027-0205
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.combr - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: