segunda-feira, 7 de março de 2016

Sucessão Familiar

 
SUCESSÃO FAMILIAR SERÁ TEMA DE EVENTO INÉDITO NO BRASIL
 
O Encontro de Empresas Familiares, que reunirá 26 grandes empresas, será um espaço único de conexões entre famílias empresárias, permitindo reflexões sobre os principais desafios, superações, aprendizados e escolhas que permeiam os processos sucessórios
 
De forma precursora e propondo-se a fazer algo exclusivo no Brasil, a Werner Bornholdt Consultoria em Governança, empresa com 33 anos de atuação, anuncia a edição inédita do Encontro de Empresas Familiares (ENEF). O evento acontece em Gramado, RS, nos dias 12 e 13 de abril, e está com inscrições abertas para um público máximo de 600 participantes.
O propósito do ENEF é ser um espaço de conexões entre algumas das mais importantes e relevantes famílias empresárias, contando com a apresentação de cases e palestras de empresas como Eliane Revestimentos, Grupo Lwart, Medabil, Pernambucanas, PiccadillyCompany, em um total de 25 empresas brasileiras. O evento contará também com a apresentação de um case internacional em sua abertura: a espanhola Codorníu, considerada a mais antiga empresa familiar da Europa (desde 1551) e uma das principais produtoras mundiais de espumantes. Presente em três continentes, a Codorníu possui 550 membros familiares na empresa, da 15ª à 18ª geração, dentre eles 220 acionistas familiares, somando 5 gerações de sucessões familiares bem sucedidas.
Para os organizadores do evento, o ENEF possui o potencial de impactar positivamente o futuro de membros de empresas familiares, a partir de experiências que apoiarão transições de gestão com um olhar para o futuro.
 
Empresas participantes
Membros da presidência e da alta diretoria das empresas convidadas, presidentes de conselhos e conselheiros participarão pessoalmente do evento, apresentando suas experiências, o que torna o ENEF uma oportunidade única de reflexão sobre o tema sucessão em empresas familiares. Entre as histórias que serão contadas está a da PiccadillyCompany, uma das principais indústrias calçadistas brasileiras e que recentemente vivenciou a transição da gestão da organização para a terceira geração da família Grings. A presidência e grande parte da diretoria agora é composta pelas netas de Almiro Grings, que fundou a marca há 60 anos.
Os principais desafios de expansão enfrentados por herdeiros também serão temas de reflexão de cases como o da BebidasFruki, empresa familiar fundada no interior do Rio Grande do Sul, em 1924, e que hoje é líder em alguns segmentos, competindo com multinacionais. Outras histórias falarão sobre como transformar sonhos em realidade. É o caso do RittaHöppner, hotel considerado entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor, e do seu parque Mini Mundo, empreendimento que nasceu do desejo de um avô em materializar as fantasias de seus netos.
 
Serviço
Encontro de Empresas Familiares - ENEF
Quando: dias 12 e 13 de abril
Onde: Hotel Master Premium Gramado, em Gramado, RS
Informações: (54) 3286-3313
Inscrições e programação pelo
www.enef.com.br
 
Sobre o ENEF
Com realização em Gramado, RS, o Encontro Nacional de Empresas Familiares é uma iniciativa da Werner Bornholdt Consultoria em Governança. Evento inédito no Brasil, o ENEF reunirá 26 das mais importantes e relevantes empresas familiares para apresentarem cases e proferirem palestras relatando suas experiências em processos de sucessão fam

Nenhum comentário: