quinta-feira, 31 de março de 2016

Filosofia também é coisa de criança

 
Logo Modernaliteratura
Filosofia também é coisa de criança
 
Editora Moderna lança Me Belisca! com sete histórias filosóficas que irão despertar o interesse da garotada
 
Toda criança já passou pela fase de questionar o “por quê” de todas as coisas e de querer compartilhar as novas descobertas com todos que conhece. O que elas não sabiam é que estavam utilizando uma ferramenta fundamental para o conhecimento: a filosofia. Esse é o tema do novo livro do autor Samir Thomaz, Me Belisca! Sete histórias filosóficas para crianças, lançado pela Editora Moderna.
Ao contar histórias comuns do dia a dia da criançada, o escritor mostra como a filosofia está presente em cada brincadeira, em cada descoberta, em cada sentimento e mesmo quando eles nem percebem. Como na história de duas garotas que fazem uma coisa proibida e depois morrem de medo de serem descobertas; ou na do garoto que ficou intrigado ao saber que o mendigo da sua rua já foi uma criança um dia também; ou do homem que realiza caridades uma vez por semana sem que ninguém saiba. Dessa forma, o leitor é guiado a debater e analisar as condutas de cada personagem nessas histórias, que por vezes deixam o final a critério de quem lê. 
O título, ilustrado por Maira Chiodi, conta com uma linguagem divertida, dinâmica e fácil de entender, e traz sete filósofos famosos e suas teorias ao final de cada narrativa. Além disso, possui atividades e exemplos de como uma ideia, um poema, uma letra musical, uma fotografia, uma ilustração ou uma obra de arte podem trazer muita reflexão.
Preço: R$44,00 
Sobre o autorSamir Thomaz é autor de ficção e não ficção e editor. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero com especialização em globalização e cultura pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp). Em 2014, escreveu o livro Histórias do dia a dia – Um toque de filosofia, que também foi publicado pela Editora Moderna. 
 
Sobre a ModernaA Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - (11) 3027-0209
Janahina Rodrigues - janahina.rodrigues@s2publicom.com.br - (11) 3027-0200 Ramal 380
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - (11) 3027-0220

Nenhum comentário: