terça-feira, 29 de março de 2016

Mercado Publicitário



 
Informações à imprensa
Maria Claudia Almeida / Gabriela Leocádio / Mariana Sabó
FSB(11) 3165-9648 / (11) 3165-9679 / (11) 3165-9722maria.almeida@fsb.com.br / gabriela.leocadio@fsb.com.br mariana.sabo@fsb.com.br
 
 
Kantar IBOPE Media e Grupo de Mídia lançam o Media Compass, novo estudo sobre o volume total de investimento do mercado publicitário brasileiro
Levantamento mostrará quanto a indústria movimenta e fatura com publicidade no Brasil

São Paulo, 29 de março de 2016 – Com o objetivo de oferecer ao mercado publicitário dados que contribuam ainda mais para fundamentar suas decisões baseadas na performance da indústria, a Kantar IBOPE Media e o Grupo de Mídia se uniram para lançar o Media Compass - um levantamento do volume total de investimento em publicidade no Brasil. O projeto conta, ainda, com o apoio da ABAP e do Grupo Meio & Mensagem. 
“Com acesso aos dados do Media Compass, agências e anunciantes podem compreender como está a divisão dos investimentos entre os meios e, com base nessa informação, determinar qual será a estratégia e distribuição de sua verba de mídia, podendo seguir ou não a tendência do mercado. Já os veículos conseguem avaliar como está a divisão das verbas de mídia pelos anunciantes, além de traçar estratégias para alcançar maior participação de mercado no contexto do investimento publicitário”, afirma Rita Romero, diretora de Monitor da Kantar IBOPE Media.
 
Investimento total no mercado publicitário brasileiro e a participação dos meios, em 2015
  *Impressos
**Mobiliário urbano e outdoor
*** Sem mobile e programática. Display: principais formatos comercializados como banners, botão e rich media, em Desktop
Search : links patrocinados e PLA, em Desktop e Tablet

O Media Compass divulgará trimestralmente uma estimativa do total de investimento publicitário no mercado brasileiro e a participação dos meios neste total. Anualmente, o Meio & Mensagem publicará análises de investimentos líquidos por setor, categoria, anunciante e de agências.
"O Media Compass é fruto da parceria da Kantar IBOPE Media com as agências de propaganda na busca da melhor informação possível sobre o total do investimento em mídia no Brasil, de maneira independente e focada na evolução técnica do mercado de mídia brasileiro. O projeto também reforça o compromisso perene do Grupo de Mídia de SP em promover e qualificar ainda mais a técnica de mídia no país”, reforça Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia de SP. 
Para se chegar a uma estimativa do quanto, em dinheiro, essa indústria movimenta no Brasil, serão usados como base os números totais de investimento publicitário bruto levantados pela Kantar IBOPE Media (valor da tabela cheia dos veículos) a partir do monitoramento da publicidade exibida nos principais meios e veículos do país. Sobre esses dados, será aplicado um fator de redução por meio, fornecido pelo Grupo de Mídia a partir de informações cedidas pelas principais agências de propaganda do mercado brasileiro.   Essa redução corresponde à média de desconto concedida pelos veículos de cada meio aos anunciantes. 
Por meio da solução Monitor Evolution, a Kantar IBOPE Media acompanha a exibição de anúncios em mais de 600 veículos no Brasil, nos meios TV aberta, TV paga, rádio, jornal, revista, cinema e out-of-home (mobiliário urbano e outdoor), além de formatos digitais (display e search). 
Clique aqui para acessar os dados de 2015.

Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar - braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação - a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Acesse www.kantaribopemedia.com  para mais informações.
@K_IBOPEMedia                  
Kantar IBOPE Media             
company/Kantar IBOPE        
@KantarMedia                     
+KantarIBOPEMedia            


Sobre a Kantar Media
A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.
Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com
@Kantar_Media                  
KantarMediaGlobal              
company/kantar-media       
@KantarMedia                    
+KantarMedia                    

Nenhum comentário: