terça-feira, 29 de março de 2016

Oficina de Teatro


 
Oficina de teatro no Multipalco Theatro São Pedro
 
A atriz e professora Suzana Saldanha ministra oficina de teatro O jogo do ator: treinamento, em abril e maio, na Sala Oficinas Multipalco.
 
Estão abertas as inscrições para a oficina de teatro O jogo do ator: treinamento, ministrada pela atriz e professora de teatro Suzana Saldanha, de 5 de abril a 31 de maio (às terças e quintas), das 9h30 às 12h30 (3h/aula), na Sala Oficinas do Multipalco Theatro São Pedro. Serão 25 vagas. Interessados podem entrar em contato pelo email oficinas@multipalco.com.br. O investimento é de R$ 600,00 à vista ou em 2 vezes de R$ 325,00.
 
O ator é o principal elemento do fenômeno teatral: sem ele não há teatro. Essa é a principal base que rege os dois meses de oficina. Com o objetivo de desenvolver a capacidade de jogar, improvisar e atuar, por meio de trabalhos práticos e teóricos, os exercícios farão os alunos perceberem que a técnica não é limitadora; pelo contrário, ela propicia apoio, segurança, chão, domínio e autoconfiança. “A técnica liberta, transcende e ilumina o ator, faz com que ele saia da sua zona de conforto”, afirma Suzana Saldanha.
 
Direcionada a todas as idades, a oficina tem como público-alvo atores profissionais e não-profissionais. Para as aulas, os alunos deverão vestir roupa preta, lisa e confortável, bem como portar o livro Preparação do diretor, de Anne Bogart, que será uma das bases teóricas.
 
Bem no centro da capital dos gaúchos, a oficina ocorre no Multipalco Theatro São Pedro, que ainda não está totalmente finalizado. Desde 2009 o complexo inaugurou a Praça Multipalco, Concha Acústica, Sala Oficinas, Sala da Música e sede administrativa e desponta como um novo espaço para formação e apresentação de diferentes artes. A Sala Oficinas Multipalco está aberta para discussões teóricas e formação prática. Ao longo desse período já passaram por aqui encontros sobre atuação, dança, circo, música, entre outras artes.
 
Sobre Suzana Saldanha
Formada em direção teatral e licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fez mestrado em Teatro-Educação, sob orientação de André Vinstein, na Universidade de Paris VIII, Vincennes. Como professora, passou por vários colégios de Porto Alegre, pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS e participou da fundação do Grupo de Teatro Província, onde recebeu o prêmio de Melhor Atriz com o espetáculo A comédia dos amantes ou os amantes da comédia, com roteiro e direção de Luiz Arthur Nunes. No Rio de Janeiro, foi professora de Interpretação e Teatro-Educação na UniRio. Fez parte da fundação do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo, sob a criação e direção de Aderbal Freire-Filho, atuando em espetáculos marcantes, como O tiro que mudou a história, Tiradentes, a inconfidência no Rio e No verão de 96. Recebeu o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Festival de Cinema de Gramado por Separações, de Domingos de Oliveira.
 
 
Serviço
Oficina de teatro - O jogo do ator: treinamento
Ministrante: Suzana Saldanha
Período: de 5 de abril a 31 de maio, terças e quintas, das 9h30 às 12h30 (3h/aula)
Número de Vagas: 25
Local: Sala Oficinas – Multipalco Theatro São Pedro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/nº
 
 
assinatura diego
 

Nenhum comentário: