quinta-feira, 31 de março de 2016

Sons da Cidade


 
 
 
Márcio Celli e Tribo Brasil abrem a programação do Sons da Cidade em 2016


Data: 5 de abril (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h, no dia do show)


O cantor e compositor Márcio Celli e a banda Tribo Brasil farão os shows da primeira edição do projeto Sons da Cidade em 2016. No espetáculo marcado para 5 de abril, no Teatro Renascença, os artistas irão explorar diferentes vertentes da música brasileira, em trabalhos essencialmente autorais.

Márcio Celli apresenta o espetáculo de seu terceiro álbum, Da Minha Janela (2013) - trabalho elogiado pela crítica nacional e indicado a duas categorias do Prêmio Açorianos de Música daquele ano. Depois de realizar temporadas de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, o artista, com duas décadas de trajetória, vem tendo seu trabalho divulgado na Europa e no Japão. No palco, Márcio terá a companhia de Jefferson Marx (violão), Caio Maurente (baixo acústico), Giordanno Barbieri (piano) e Fernando Sessé (percussão) para mostrar as canções do disco, incluindo parcerias com nomes como Zé Caradípia, Monica Tomasi, Danny Calixto e Bebeto Alves. O show terá participações especiais de Zé Caradípia e Bibiana Petek.

Surgida no cenário independente de Porto Alegre durante os anos 2000, a Tribo Brasil mostra as músicas de seu disco de estreia, Peixe que Já Não Há (2014). No álbum, a trupe experimenta ritmos como samba, baião, frevo, choro, bossa nova e samba rock. A formação combina metais e instrumentos acústicos e elétricos: Gabriel Maciel (violão e voz), Eduardo Aresso (guitarra e voz), Iuri Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaquinho e bandolim), Gabriel Cabelo (percussão e voz) e Sandro Bonato (bateria), com os convidados Renato Dall Ago (trompete) e Ramon Junior Kercher (saxofone).

O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é voltado à diversidade da produção musical de Porto Alegre, e é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
 
 
 
 
Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre
Tel. (51) 3289 8119
e-mail:
cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
CEP 90010-120
 

Nenhum comentário: