terça-feira, 22 de março de 2016

Viagem pelo mundo...

 UMA VIAGEM PELA POESIA MOÇAMBICANA
 
Com inspiração na fértil imaginação infantil, autor moçambicano Pedro Pereira Lopes escreve livro de poesias para as crianças
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Ficha Técnica
Título: Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas
Tamanho: 23x23
ISBN: 978-85-68846-08-7
Páginas: 35
Preço: R$ 29,90
 
Criada pelo escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes, e publicada pela editora Kapulana, Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas é uma obra cheia de versos fantásticos para as crianças. O título faz parte da coleção Vozes da África, uma série de livros de autores africanos escritos em língua portuguesa.
Nessa viagem por meio das palavras e imagens supercoloridas, feitas pela ilustradora portuguesa Filipa Pontes, as crianças podem conviver com personagens incríveis, simpáticos animais, estranhos objetos e delicados elementos da natureza.
“Sou uma criança com sonhos para realizarPois quando a adulta chegarTerei apenas coisas boas para lembrar...”(trecho da poesia Viagem pelo mundo num grão de pólen)
Com um glossário de termos da região de Moçambique, Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas exalta a beleza nos elementos imaginativos da infância, em que cada poesia é um convite para que novos mundos sejam criados e explorados.
Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse: http://www.kapulana.com.br.
Sobre o autor:
Pedro Pereira Lopes, nascido na Zambézia, em Moçambique, é contador de histórias, professor, pesquisador e autor de vários livros, dedicados principalmente às crianças. Seus textos são bons e belos, respeitando o universo infantil. É também editor de alguns blogs como Cadernos de Haidian e Entre Aspas Escritor.
Sobre a ilustradora:
Filipa Pontes nasceu no Alentejo, em Portugal. Desde pequena tem gosto pela arte. É formada em Design Gráfico, pós-graduada em Ilustração Criativa e faz Doutorado em Desenho. Trabalhou em instituições culturais em Portugal, Espanha e Moçambique, país onde viveu por três anos, dando cursos de ilustração e desenho para crianças e adultos. Atualmente vive em Portugal. Seu trabalho criativo pode ser visto em www.filipapontes.blogspot.pt
Vozes da África: Trata-se de uma série de livros para todas as idades, de contos, poesia e romances de escritores de países africanos de língua portuguesa. A literatura africana, com poucos títulos no mercado brasileiro, é atualmente objeto de estudo nas instituições brasileiras de ensino fundamental, médio e universitário. Os livros são de autores consagrados e belamente ilustrados por artistas também africanos.
Editora Kapulana: A Editora Kapulana tem como lema produzir “Livros bons e belos”. Assim, em seus diversos segmentos, como Bilíngues, Vozes da África, Ciências e Artes e Intersecções Literárias, oferece aos leitores obras de alta qualidade presente tanto no conteúdo como na sua forma de apresentação.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
comunicacao@liliancomunica.com.br

Adriane Galdino
adriane@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973

Nenhum comentário: