terça-feira, 29 de março de 2016

Paulo Byron



 
 
BRIC A BRAC APRESENTA AO PÚBLICO PAULISTANO PAULO BYRON EM:
"RECORDAÇÕES"
A tradicional Galeria Bric a Brac, situada a 39 anos no bairro de Moema, apresenta em sua vitrine externa ao público paulistano o renomado artista Paulo Byron.
Para esta exposição o artista, apresentará obras em acrílico sobre tela de 60 x 80, onde retrata com mágicas pinceladas, as brincadeiras infantis em simbiose com seresteiros e sambistas nos reportando a malandragem carioca da década de 50 e 60.
Nas obras do artista, as mãos do brasileiro trabalhador, a cor do sol, a pele queimada, o samba de rua, o samba do bar, a criança que brinca na rua inocente, segura, inventiva e despreocupada e a alegria espontânea, representando o Brasil por vezes esquecido em um canto qualquer, mas que é o principal cartão postal de um país verde das matas, azul do céu repleto de sol, e a palheta dos jardins floridos
Nas mãos do artista, a responsabilidade de retratar essa alegria , de quem batalha e que levanta cedo para o trabalho, mas que ao mesmo tempo, está sempre livre para a boemia, para a serenata e para o samba de bar. Na criatividade do artista, a criança cria, enfeita e faz os brinquedos com os quais roda nas ruas e voa céu afora. É do brasileiro simples que as obras nascem e é do brasileiro criativo que o artista fala em suas pinturas.
O retrato do Brasil que Paulo Byron assina, é aquele que víamos no dia a dia, mas que muitas vezes ficou esquecido. Talvez seja preciso que uma tela conte para o público e que mostre esse país pacífico e tranquilo. A criatividade do brasileiro, nas mãos do artista tem ainda a marca do movimento, da tridimensionalidade e da cor, tão típicos do Brasil.
Aos sábados, o artista estará na Galeria fazendo performance e recebendo amigos e colecionadores.
Abertura 02 de abril com a presença do artista.
Exposição: de 02 de abril até 30 de abril de 2016.
Horário:
de segunda a sextas-feira das 9hs00 as 19hs00
e aos sábados das 9hs00 as 14hs00.
Local: Al. Jauaperi 996, Moema
Telefone 5055.0874.
Essa é uma grande oportunidade para você adquirir obras diretamente com o artista.
Curadoria: Cloves Reis
 

Nenhum comentário: