terça-feira, 22 de março de 2016

Curso de Teatro Avançado

 

Venha fazer o Curso de Teatro Avançado da Contexto!

O módulo avançado de teatro da Contexto inicia dia 22 de abril (sexta) na CIA de Arte (Rua dos Andradas, 1780) e tem duração de 11 meses. Ministrado por Graça Nunes, Bettina Müller, Eduardo Engers, Graziela Schaeffer, Marco Filipin, Miguel Sisto Jr e um professor convidado do SATED RS especialista em legislação .
O curso busca, através do método teórico prático, possibilitar ao aluno vivências especificas de corpo com professor especializado em dança e expressão corporal, voz com professora de canto e expressão vocal. Além de teoria teatral, maquiagem e produção cultural, o curso conta com o apoio do SATED RS Sindicato dos Artístas e Técnicos de Espetáculos de Diversão do RS que regulamenta a profissão de ator / atriz no Estado.
Sobre os professores:
Graça Nunes- Professora de teoria teatral e dramaturgia por mais de 20 anos no Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Participou da coordenação do Curso de Extensão Universitária sobre "Improvisação para Teatro: Método Viola Spolin", promovido pelo Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes/UFRGS. Foi membro da diretoria do Instituto de Artes da UFRGS, Coordenadora da Comissão de Carreira de Arte Dramática da UFRGS e membro do Conselho de Coordenação do Ensino e Pesquisa (COCEP). Além de algumas publicações literárias, participou, entre atuação e direção, de mais de 25 peças teatrais.
Bettina Müller - Professora de interpretação graduada pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS. Atriz premiada com mais de 27 anos de carreira artística, diretora de elenco, presidente da Cia de Arte e diretora da Contexto Agência de Contexto Agência de Artistas.
Eduardo Engers - Professor de improvisação graduado pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS, atualmente estuda Psicologia - Uniritter. Assistente de direção nos trabalhos da Contexto Agência de Artistas.
Graziela Schaeffer - Atriz, professora de expressão vocal e canto, graduada em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Meso-Soprano no Coral Porto Alegre. Em sua bagagem, trás vivências no Jazz, Violão popular e erudito, Técnica Vocal e Canto. Participou como atriz no Teatro, Cinema e TV.
Marco Fillipin - Professor de expressão corporal - dança, graduado pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS. Trabalha na Secretaria Municipal de São Leopoldo, criador e diretor da Cia Municipal de Dança de São Leopoldo, artista premiado com 28 anos de carreira na área da dança.
Miguel Sisto Jr. - Professor de produção cultural graduado em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua como agente de cultura desde 2001. Em 2010, criou o Plataforma Performance eoCopelia.ponto.com, que receberam prêmios da Funarte. Atualmente executa o projeto de sua autoria Patas Arriba, contemplados com a categoria mais alta do Prêmio Klauss Vianna de Dança da Funarte 2013.
 
Informações: Telefone:(51) 3737-6360
 

Nenhum comentário: