terça-feira, 22 de março de 2016

Música no Parque


 
 
Música no Parque leva regionalismo gaúcho e samba aos bairros Humaitá e Moinhos de Vento

Começa neste sábado (26/3) o ciclo de eventos musicais da Semana de Porto Alegre. O projeto Música no Parque vai ao bairro Humaitá para um show ao ar livre reunindo dois nomes importantes da música regional gaúcha - a cantora Shana Müller e o cantor Daniel Torres. No outro sábado (2/4), será a vez do Parque Moinhos de Vento (Parcão) balançar ao ritmo do samba, com as performances do grupo Samba e Amor e do compositor Eduardo Pitta. Os eventos têm entrada franca.
 
Neste sábado à tarde, o palco do Música no Parque será montado a bordo de um caminhão de som no Parque Mascarenhas de Moraes, no Humaitá. A partir das 16h, Daniel Torres, artista com mais de duas décadas de trajetória, mostra sua especialidade: a música da América Latina, mesclando composições próprias (como El Caballito e Andino) e sucessos regionais, como Guri e Canto Alegretense. Shana Müller, também apresentadora do programa Galpão Crioulo, vai cantar músicas do repertório regional gaúcho e latino-americano e canções de seus quatro discos solo. Este evento faz parte do ciclo 24 Horas de Cultura.
 
No outro final de semana, no dia 2 de abril, o Música no Parque migra para o campo de futebol do Parcão e lembra o centenário do samba, também a partir das 16h. O grupo Samba e Amor - com Maria Luiza Fontoura (voz), Lucas de Azevedo (violão), Augusto Britto (cavaquinho e bandolim), Samy Cassali (baixo), Guilherme Sanches (percussão) e Rafa Marques (bateria) - vai interpretar temas de nomes como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Adoniran Barbosa. O cantor e compositor Eduardo Pitta, ex-integrante da banda Se Ativa, terá a companhia do Grupo Doutor Samba - Rafael “16” Rodrigues (cavaquinho), Mathias Pinto (violão de sete cordas) e André Ferreira, Thiago Kroeff e Igor Peres (percussão) - para mostrar músicas própris e sambas de artistas como Gonzaguinha e João Nogueira. A cantora Ana Lonardi fará participação especial.
 
Os eventos são realizações da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura. Veja a programação completa da Semana de Porto Alegre no site da SMC:
 
 
Música no Parque
 
26 de março (sábado), 16h
Parque Mascarenhas de Moraes (bairro Humaitá)
Atrações: Daniel Torres e Shana Müller
 
2 de abril (sábado), 16h
Parque Moinhos de Vento (Parcão - campo de futebol)
Atrações: Samba e Amor e Eduardo Pitta
 

 

Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre
---
tel. (51) 3289 8119
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
CEP 90010-120

Nenhum comentário: