terça-feira, 15 de março de 2016

Piquenique


Uma criatura misteriosa invade o piquenique da garotada em nova edição da Editora Salamandra
 
A obra, que faz parte da coleção Mico Maneco, aproxima a criançada da natureza, por meio de uma história que envolve suspense e diversão
 
As crianças adoram passar uma manhã ou tarde ao ar livre e se deliciar com lanchinhos, brincadeiras e com a natureza. E é nesse ambiente descontraído que os alunos de Dona Glória se divertem, em Um dragão no piquenique, livro da Editora Salamandra que acaba de ganhar nova edição. A obra faz parte da coleção Mico Maneco, que traz aos seus leitores personagens bem brasileiros, inseridos em histórias curtas e imaginativas.
A história começa quando Dona Glória, leva todos os seus alunos para um piquenique numa praia tranquila, perto de uma mata. As crianças levam boias, baldes e pranchas, e a professora, refrigerantes, frutas e comidas gostosas. Eles também levam esteiras e uma rede para descansar à sombra das árvores. Todos estão brincando e se divertindo muito, quando descobrem que a rede sumiu. De repente, alguém grita: “Socorro! Lá vem um monstro horrível!”. Mas... que monstro seria esse?
Escrito por Ana Maria Machado, ilustrado por Claudius, Um dragão no piquenique é uma excelente oportunidade para apresentar a natureza às crianças e aguçar a sua imaginação. A coleção Mico Maneco possui vinte livros, agrupados em cinco coleções, que acompanham o leitor à medida que vai apresentando maior domínio da leitura.
Preço: R$ 40,00
Ana Maria MachadoAna Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro em 1941. Tem mais de 40 anos de carreira, mais de cem livros publicados no Brasil e em mais de 17 países, somando mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Ficou conhecida como escritora, tanto pelos livros voltados para adultos como aqueles voltados para crianças e jovens. Em 1993, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2000, ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil mundial. E em 2001, além de ser eleita para a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, recebeu também da ABL o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra.
 
Sobre a SalamandraCom um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - (11) 3027-0209
Janahina Rodrigues - janahina.rodrigues@s2publicom.com.br - (11) 3027-0200 Ramal 380
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - (11) 3027-0220





Nenhum comentário: