terça-feira, 15 de março de 2016

Loop discos


De: Loop Discos (loopdiscos=loopreclame.com.br@mail100.suw17.mcsv.net) em nome de Loop Discos (loopdiscos@loopreclame.com.br) Este remetente está na lista de contatos.
Enviada: quinta-feira, 10 de março de 2016 17:52:54
Para: zepoesia@hotmail.com

O rap jazzy da O.C.L.A. voa alto ao vivo!
                                              
                       

O rap jazzy da O.C.L.A. voa alto ao vivo!

Pode perguntar para qualquer artista. 99% irão dizer que não há nada que os deixe mais empolgados do que se apresentar ao vivo. O frio na barriga, as surpresas, o contato cara-a-cara com o público, a estrada, as novas amizades e parcerias. Tudo isso é parte integral do que é subir em um palco.

Palcos, no entanto, são uma espécie rara em Porto Alegre. Existem, claro, as grandes casas de espetáculo e teatros com suas estruturas profissionais e poltronas fofinhas, porém estes são praticamente miragens no horizonte de um artista independente. A realidade são bares com estruturas que deixam a desejar e onde o resultado da apresentação de um artista é medido pelo dono do local através de quantas "cevas" ele vendeu naquela noite. Essa realidade sufoca a produção de música autoral e abre portas para uma enxurrada de projetos de voz e violão tocando sucessos dos anos 70 à 2000.

Remando contra essa maré estão projetos como o Som no Salão. Em sua quinta edição, realizada em outubro de 2015, o projeto selecionou mais uma vez 4 artistas locais para apresentarem seu trabalho no Salão de Atos da UFRGS. Entre os selecionados estava a Organização Celestial do Livre Arbítrio (O.C.L.A.), grupo de hip-hop formado por Pedro Dom, Zilla Sonoro e Yule Aurêh, que traz no seu trabalho influências que vão de Debussy a Baden Powell, passando obviamente por muito funk e soul, misturados e apresentados por uma banda ao melhor estilo The Roots. 
O grupo apresentou o repertório dos seus dois discos anteriores: Orquestra Celestial do Livre Arbítrio e Livre. Vários parceiros foram chamados pra registrar o show que contou com participações de Guilherme Ceron (baixo), Lorenzo Flach (guitarra), Bruno Neves (bateria), Renan Santos (percussão), Marcelo Zion e Maria Luiza (backing vocals), José Milton Vieira (trombone) e Israel Oliveira (trompa). Esse registro agora será lançado em clipes no youtube. O primeiro - com 3 músicas, o segundo - o show completo, e o terceiro - um videoclipe inédito feito a partir do registro de "Massa Sonora". Abaixo, você pode conferir o primeiro vídeo, com as músicas "O Incrível Som da Percussão", "Pensamento Acelerado" e "Dia de Show":
Atualmente a O.C.L.A. está trabalhando na pré-produção do seu novo disco, Arte do Tempo, que será gravado em São Paulo e lançado ainda em 2016. Mas antes do disco completo a banda lança o seu primeiro EP, Caminho do Meio, que tem data de lançamento prevista para Maio de 2016.

Vida longa ao Som no Salão e que venham os novos lançamentos da Organização Celestial do Livre Arbítrio.
 

Afim de ouvir mais músicas da banda? Escute aqui:

SPOTIFY          DEEZER          ITUNES          GOOGLEPLAY
Website
Facebook
Vimeo
Instagram
Email

Nenhum comentário: