segunda-feira, 7 de março de 2016

Pedro Bandeira


Escritor Pedro Bandeira assopra velinhas no dia 09 de março 
No aniversário do autor, confira obras que marcaram  seu nome na literatura infantojuvenil
 
Parte da jornada literária de muitos leitores brasileiros, Pedro Bandeira completa 74 anos de idade no próximo dia 09 de março. Autor de clássicos infantojuvenis como O fantástico mistério de feiurinha, A droga da obediência, O primeiro amor de Laurinha e A marca de uma lágrima, Pedro coloca em suas obras, os mais diversos sentimentos humanos em narrativas ágeis e cheias de suspense.
 Nascido em Santos, começou a escrever histórias para crianças em 1972, que eram publicadas em revistas e vendidas em bancas de jornal. Pedro possui mais de cem livros publicados e 30 milhões de exemplares vendidos ao longo de três décadas de carreira. Algumas de suas obras ganharam importantes prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). 

Sua obra mais famosa, A droga da obediência vendeu cerca de 2 milhões de exemplares desde o lançamento pela Editora Moderna, em 1984. Em 2014, Pedro lançou o sexto livro da coleção – A Droga da Amizade. Neste volume, Crânio, Chumbinho, Calu e Magri retornam às páginas dos livros em uma narrativa que resgata o início desse grupo tão especial: como surgiram Os Karas? Como eles se conheceram? O que teria acontecido com cada um deles depois na vida adulta?
 


Também em 2014, Pedro lançou O Beijo Negado, livro onde retratou acontecimentos de sua infância e adolescência. São histórias que contam como o ajudaram a crescer, amadurecer e a afinar a sensibilidade que acabou por transformá-lo em escritor. Momentos vividos numa época em que as crianças não tinham televisão, video game e computador, mas tempos gostosos de viver, como deveriam ser sempre todos os anos de todas as meninices de todos os tempos.

A primeira obra infantil do autor, O dinossauro que fazia au-au, traz a história de um menino que encontrou um dinossauro de verdade. Mansinho que só ele, logo aprendeu a fazer au-au. O problema é que, como todo mundo adulto sabe que os dinossauros desapareceram há milhões de anos, ninguém acreditou no garoto! E agora? Como ele vai fazer para as pessoas aceitarem o seu dinossauro? 
Esse título foi publicado pela Editora Moderna, há 32 anos. De lá pra cá, a parceria com a casa editorial só aumentou até que, em 2009, a Moderna passou a deter exclusividade sobre os seus títulos. A partir daí, nasce a Biblioteca Pedro Bandeira, projeto que vem reeditando as obras do escritor e lança, com exclusividade, seus enredos inéditos.
 
Sobre a ModernaA Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES  Contatos para a imprensaS2Publicom  Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Janahina Rodrigues -  janahina.rodrigues@s2publicomcom.br - Tel: (11) 3027-0200 Ramal 380
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220




Nenhum comentário: