terça-feira, 15 de março de 2016

Café Fon Fon

 
 
  
Foto: Aline Macedo
 
 

Glau Barros homenageia Elis Regina no Café Fon Fon

Show no dia 18/03, marca aniversário de nascimento da Pimentinha
 
Dona de uma voz e de uma personalidade ímpares, com uma presença de palco marcante, Elis Regina perpetua-se no coração dos brasileiros pela verdade com que se entregava a cada canção, permitindo-se sentir emoções por vezes perturbadoras. Sua força expressiva inspirou e continua inspirando intérpretes pelo Brasil afora. Na semana em que o Brasil comemora o nascimento da grande intérprete nascida na Vila do IAPI, em Porto Alegre, em 17 de março de 1945, a cantora Glau Barros apresenta o show Glau Barros canta Elis Regina, no Café Fon Fon, na próxima sexta-feira, dia 18 de março, às 21h, como forma de homenagear a cantora que tanto contribuiu para a difusão da Música Popular Brasileira.
Glau Barros estará em companhia do violonista Silfarnei Alves e do percussionista Heleno Rodrigues, interpretando algumas das canções mais significativas da carreira de Elis Regina, levando o público a reviver a emoção sempre única de ouvir as canções da maior cantora de todos os tempos. O show terá as participações especiais do cantor e ator Gil Collares, do cantor e compositor Leandro Bertollo e da pianista Bethy Krieger.
 
SERVIÇO:
O Quê: Glau Barros canta Elis Regina.
Quando: Dia 18 de março de 2016, sexta-feira, às 21h
Onde: Café Fon Fon - Rua Vieira de Castro, n° 22, Porto Alegre (próximo ao Colégio Militar)
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00.
Capacidade do local: 50 lugares
Reservas pelo fone (51) 93080285
Contatos:  (51) 92772191 (Silvia Abreu)  | (51) 91387080 (Celso Dias)
 
MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE:
 
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) – 14/03/2016
Fones: 51 | 92772191(Claro) | (51) 8133.6787 (Tim)


A ARTISTA
 
Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, com apresentações realizadas em Gravataí e Porto Alegre, em locais como Porto de Elis, Teatro Renascença, Pub Olaria e outros, além da abertura de shows com Nei Lisboa, Papas da Língua e Nenhum de Nós. Recebeu, em sessão solene na Câmara Municipal de Gravataí, o prêmio Destaque/97 – música, como cantora. Em 1998, passou a coordenar o Departamento de Música da Fundação Municipal de Arte e Cultura – FUNDARC. Gravou a trilha sonora, composta por Marcão Acosta, da peça de Ivo Bender As Aventuras do Super Espantalho Contra o Dr. Corvo, ao lado de músicos como Arthur de Faria e Coca Barbosa. Desde 2003, participa de recitais de poesia e música, tendo apresentado em Porto Alegre, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e outros. Em 2006, realizou o pocket-show Ta-hí Carmen Miranda, com Michel Dorfman, Giovane Berti, Cláudio Benevenga, e direção de Daniel Assunção.
Paralelamente, Glau Barros é atriz e atua no grupo Caixa-Preta, de Porto Alegre, atuando em Transegun, Hamlet Sincrético, Antígona BR e da Cia. de Atores Independentes, de Gravataí com as peças Fragmentos Rodrigueanos, Uma história sobre Bullying, Programa da Mamma, além de trabalhar em outras companhias e realizar os mais diversos espetáculos. Atualmente, realiza os shows Prato Feito – você tem fome de quê?, onde são executadas músicas que falam do universo gastronômico, Os Malandros, com repertório composto por músicas de Chico Buarque, Estandarte do Samba, interpretando sambas clássicos e da atualidade e Play Blacks, em dupla com o ator e cantor Gil Collares com o melhor da black music americana . Prepara-se para gravar seu primeiro CD, Escolha, com direção do premiado músico, compositor e arranjador Gelson Oliveira, com músicas de inéditas de Totonho Vileroy, Elisa Lucinda, Gelson Oliveira, entre outros. Numa homenagem à cantora Elis Regina, apresenta Glau canta Elis. No segundo semestre de 2012, estreou o musical Night Club, um thriller-musical ambientado nos anos 30. Em julho de 2013, estreia o espetáculo Transe, com direção de Gilberto Perin (diretor do Núcleo de Especiais da Rede Globo-RBS TV/RS). Em abril de 2014 participou das gravações do filme Anita.
Em comemoração ao Centenário de Lupicínio Rodrigues, estrelou o show Noite dos Lobos. Em março de 2015, estreou no Theatro São Pedro o espetáculo teatral Ori Orestéia, com o Grupo Caixa-Preta, que realizou temporada no Teatro Renascença e perpassa a história da cultura afro-brasileira até figuras emblemáticas da cultura negra atual. Maio foi o mês de estreia do show De Amores e Sambas, que tem como tema o amor e seu repertório traz uma seleção de clássicos do samba de compositores que tem propriedade em falar do tema, como Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Elton Medeiros, entre outros.

Nenhum comentário: