terça-feira, 15 de março de 2016

Multipalco

Multipalco Theatro São Pedro aposta em oficinas formativas para 2016
 
 Vanja Ca Michel ministra Oficina de Teatro Adolescer: Preparação, Prática e Montagem, de março a dezembro, no Multipalco Theatro São Pedro.
A programação de oficinas para o Multipalco Theatro São Pedro promete ser ainda maior para este ano. Estão previstas cerca de quatro oficinas para o primeiro semestre. A primeira, com inscrições abertas, é a Oficina de Teatro Adolescer: Preparação, Prática e Montagem, ministrada por Vanja Ca Michel, produtora e diretora do espetáculo Adolescer. Com duração de 10 meses (de março a dezembro), ocorrerá sempre aos sábados, das 14h às 17h (3h/aula por semana). Inscrições pelo e-mail oficinaadolescer@gmail.com.
A Oficina de Teatro Adolescer existe há quatro anos na Casa Cultural Tony Petzhold, e foi realizada nas dependências do Theatro São Pedro nos meses de janeiro e fevereiro com enorme sucesso. Destinada a adolescentes (acima de 14 anos) e adultos - com ou sem experiência - que estejam em busca de um aprimoramento e exercícios específicos de criação e encenação, as aulas exploram a imaginação e as emoções, propondo aos participantes situações inusitadas num clima de confiança mútua e sem competição. “A oficina é uma boa experiência para quem está interessado em iniciar a carreira de ator ou para quem quer perder a timidez na hora de falar em público. As aulas serão diversificadas e dinâmicas, num verdadeiro laboratório de criação, aprendizagem, prazer e muita diversão”, afirma Vanja Ca Michel, que ministra as aulas com assessoria do ator Anderson Vieira, que participa do espetáculo há cinco anos. Adolescer já foi assistido por mais de três milhões de espectadores e completa 14 anos em 2016.
Durante o ano, os alunos também terão Aulas Especiais com profissionais convidados e de renome nas Artes Cênicas e receberão certificado de participação. Durante o ano, poderão conhecer os bastidores do Theatro São Pedro e do Multipalco por meio de visita acompanhada da professora e de técnicos. Além das aulas, os alunos serão incentivados a assistir aos espetáculos, nos quais poderão observar os conteúdos trabalhados. No encerramento da Oficina Preparação, Prática e Montagem, os alunos irão apresentar um espetáculo de conclusão em local a ser definido.
 
 
O Multipalco ainda não está finalizado, mas desde 2009 o complexo inaugurou a Praça Multipalco, Concha Acústica, Sala Oficinas, Sala da Música e sede administrativa e desponta como um novo espaço para formação e apresentação de diferentes artes. A Sala Oficinas Multipalco está aberta para discussões teóricas e formação prática. Ao longo desse período já passaram por aqui encontros sobre atuação, dança, circo, música, entre outras artes.
  
SERVIÇO
Período: de 19 de março a 17 de dezembro de 2016
Sábados: das 14h às 17h (3h/aula por semana)
Total: 140/aula
Número de Vagas: 30
Local: Sala Oficinas - Multipalco
Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/n
Informações: (51) 91159024 ou 33430832 ou pelo e-mail: oficinaadolescer@gmail.com
 
 
 
assinatura diego

Nenhum comentário: