quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Editora Moderna






São Paulo, 04 de novembro de 2015
Logo Salamandra
Edição comentada de O crime do Padre Amaro completa o primeiro pacote da coleção Travessias
Série da Editora Moderna dá um novo olhar aos clássicos da literatura brasileira e portuguesa
 
Um dos enredos mais conhecidos do escritor português Eça de Queirós, O crime do Padre Amaro, acaba de ganhar sua edição reformulada na coleção Travessias, da Editora Moderna. Comentada por Douglas Tufano e com informações adicionais que auxiliam o leitor na compreensão plena do enredo - como glossários com palavras e expressões da época e interpretações minuciosas de trechos -, esta edição promete facilitar a leitura daquela que é a primeira obra do Realismo Português e a mais polêmica de Eça de Queirós.
O livro traz ainda detalhes da vida e obra do autor, destacando sua atuação em outras áreas, como o jornalismo e a carreira diplomática. Como em todos os títulos da coleção, Douglas Tufano comenta brevemente a obra no final do livro e propõe questões que ajudam os alunos a entender e analisar a história.
O crime do Padre Amaro completa o primeiro pacote de reformulações da coleção Travessias, que conta também com edições de O primo Basílio, O Cortiço, O Alienista e outros contos, Memórias póstumas de Brás Cubas, Memórias de um sargento de milícias, Iracema, Dom Casmurro, A Moreninha, A Cartomante e outros contos, Senhora e Triste fim de Policarpo Quaresma.

Sobre o autor
Douglas Tufano nasceu em São Paulo. É formado em Letras e Pedagogia pela USP. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos publicados pela Editora Moderna.
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: