quinta-feira, 17 de março de 2016

SP - Arte



 
   
 
 
 
 
Firma Casa traz peças exclusivas dos irmãos Campana para SP-Arte
 

A Firma Casa participa da 12ª edição da SP-Arte, que dará ênfase à uma das áreas mais expressivas da criatividade brasileira, no 1º SP-Design. De 7 a 10 de abril, o terceiro andar do Pavilhão da Bienal vai abrigar um setor com o que há de relevante no design autoral do Brasil, delineando uma história do mobiliário nacional.
Dentre os destaques, estão peças da Coleção Cangaço e da Coleção Capacho, criadas pelos irmãos Campana com exclusividade para a Firma Casa. 
Da coleção Cangaço, o público poderá ver de perto o sofá e o armário. Inspirada no movimento nordestino de mesmo nome para criar peças em couro e palha, a coleção foi desenvolvida pelos designers em parceria com o mestre artesão Espedito Seleiro.
Da coleção Capacho estará exposta a cômoda, resultado do trabalho inerente aos irmãos Campana de exploração de infinitas possibilidades de materiais convencionais e de uso cotidiano. Da combinação de elementos inesperados, como a fibra de coco aplicada sobre a madeira maciça, nasceram peças de mobiliário preciosas, que instigam um novo olhar sobre o mundano e o convencional.
Para baixar imagens das peças, acesse: http://we.tl/mfAOMed3fT
Serviço
Firma Casa no SP-Arte e SP-Design
Local: Pavilhão da Bienal, 3º andar. Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo,
Data: De 7 a 10 de abril
Entrada: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
 
Sobre a Firma Casa
A trajetória da Firma Casa está diretamente ligada a dos irmãos Campana. Sonia Diniz Bernardini investiu na carreira dos designers desde 1994, ano de abertura da empresa. Em mais de 20 anos de parceria, a Firma Casa lançou algumas das coleções mais famosas da dupla, como a série das poltronas Banquete (2002), feitas de animais de pelúcia ou couro individualmente costurados; a  Sushi (2004), com 13 peças, entre cadeiras, sofás, bancos e armários que imitam o formato da tradicional comida japonesa; e a Capacho (2014), com quatro peças, cujas superfícies são cobertas por tapete de fibra de coco e madeira maciça.
Desde 1994, a Firma Casa é pioneira na representação e lançamento de grandes nomes do design nacional e internacional. Localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1487, em São Paulo, seu espaço é dedicado ao design high-end, oferecendo duas propostas diferenciadas: um showroom multimarcas com itens clássicos e contemporâneos, sempre exclusivos e garimpados nos melhores estúdios de design do mundo; e uma galeria de design-arte, com peças únicas ou de edição limitada. Entre suas características principais estão a criatividade, a inovação e a ousadia, traços que refletem a personalidade de Sonia, idealizadora e proprietária da Firma Casa. Os irmãos Campana assinam a concepção artística e o conceito paisagístico da atual sede da Firma Casa, projetada pelo SuperLimãoStudio.

Mais informações:
A4&Holofote +
5511 38974122Camila Barbieri – camilabarbieri@a4eholofote.com.br 

Nenhum comentário: