terça-feira, 15 de março de 2016

Musical Évora

 
Musical Évora traz Zé Caradípia
A partir desse ano o Musical Évora ocorrerá na Sala da Música, no Multipalco.
 
O Musical Évora do dia 16 de março traz o cantor e compositor gaúcho, autor de diversos sucessos, Zé Caradípia, às 12h30, na Sala da Música, no Multipalco Theatro São Pedro, com entrada franca. A sala destinada a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas, o conjunto dispõe de quatro salas, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.
 
O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, dedicados preferencialmente ao erudito, mas contemplando também músicas de diferentes estilos, como MPB, choro e jazz.
 
Sobre Zé Caradípia
Zé Caradípia teve seu trabalho como compositor reconhecido nacionalmente através da cantora Zizi Possi que gravou em 1982, a bela canção “Asa Morena”, considerada uma das 100 músicas mais populares do século XX no Brasil. Citada também como destaque no ano de 1982 no livro “A Canção no Tempo” de Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello, “Asa Morena”, gravada há trinta e quatro anos ainda é sucesso nas rádios, videokês e karaokês do Brasil.
 
O compositor não se dedica a um só gênero musical, compondo sambas, sambas-canção, baladas, canções de levada jazzy, bossa nova reggae/xote e blues. José Luiz Fernandes, mais conhecido pelo nome artístico de Zé Caradípia, atua no meio artístico porto-alegrense desde 1976, quando fez parte do grupo Cordas & Rimas. De lá para cá, foram se somando aos anos muitas participações em eventos culturais, em mais de uma centena de festivais de música, feiras e mostras musicais pelos estados brasileiros; apresentações em teatros do Rio Grande do Sul (OSPA, Theatro São Pedro, Renascença, Álvaro Moreira, Araújo Vianna), Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e Pernambuco e uma rápida passagem por três países da Europa, Itália, Suíça e Alemanha.
 
Depois de lançar três CDs, Onda Forte (1996), Retina da Alma (2001), e Pintando Falas (2003); lançou em DVD Armadilha Zen (2009), uma releitura da carreira de mais de trinta anos, onde canções inéditas confabulam com canções de todas as épocas do artista. Em 2012, lançou no mês de abril o livro/Cd com poesias e músicas infantis “Mariana em Canto”, em parceria com o escritor e poeta Jairo Luiz de Souza.
 
Repertório
01 - Saudade em Foz (Zé Caradípia/Nejendre Arbo)
02 - Amazônia Amanhã (Zé Caradípia/ Reginaldo Mil)
03 - Pescaria"Nada é mais lindo que perdoar" (ZC/Luís Mauro Vianna)
04 - Se a Carne é Fraca (ZC/Paulo Antônio Berquó Farias)
05 - Mas é Amor (ZC/Rogério Nascente)
06 - Nave Passageira (ZC/Sérgio D'Almeida)
07 - No Céu Beleza, No Chão Tristeza (ZC/Reginaldo Mil)
08 - Bagdá (ZC/Jerônimo Jardim)
09 - Brasil Quilombo (ZC/Luís Mauro Vianna)
10 - Nessa Vida (ZC/Rogério Nascente)
11 - Solidão de Ti (ZC/Paulo Antônio B. Farias)
12 - Sem Nome Ainda (ZC/Márcio Celli)
 
Próximas semanas no Musical Évora:
 
Dia 23
Camerata Trias Harmonicas
Alexandre Cruz (violino barroco), Sabrina Passarelli (violoncelo barroco), Luiza Miana (soprano) e Pedro Quental (cravo)
 
Dia 30
José Rogério Licks (violão, voz e morgumel)
 
 
 
assinatura diego
 

Nenhum comentário: