segunda-feira, 7 de março de 2016

Musical Évora

 
 
Musical Évora retorna dia 9 de março em novo espaço
 
A partir desse ano o Musical Évora ocorrerá na Sala da Música, no Multipalco.
 
O Musical Évora está de volta, agora em novo espaço. Projeto tradicional no Foyer Nobres do Theatro São Pedro, agora ocorrerá na Sala da Música - Multipalco, Sala destinada a apresentações camerísticas, ensaios, simpósios e conferências. O conjunto dispõe de quatro salas, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos. uma sala moderna, No mês em comemoração ao Dia da Mulher a primeira convidada é a pianista Dionara Schneider, dia 9, às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A entrada é franca.
 
O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, dedicados preferencialmente ao erudito, mas contemplando também músicas de diferentes estilos, como MPB, choro e jazz.
 
Dia 9 - Dionara Schneider (piano)
 
Dionara Fuentes Schneider é natural de Santana do Livramento. Começou a construir seu conhecimento pianístico aos seis anos, brincando de reproduzir no piano as músicas que ouvia. Após terminar os estudos de conservatório, iniciou em 1980 o Curso de Graduação em Instrumentos e Canto da Universidade Federal de Pelotas, onde graduou-se Bacharel em Piano. Desde então é profissional da música e professora das séries iniciais, atualmente na Educação de Jovens e Adultos, e também arte educadora, na musicalização, no ensino de teoria e percepção musical, harmonia e técnica pianística. Também foi aluna do curso de Licenciatura em Música na UFRGS.
 
Apresentou-se por muitos anos com o flautista Plauto Cruz, com o trompetista Luis Fernando Rocha, o violonista e maestro Toneco da Costa, o percussionista Fernando do Ó, o compositor, cantor e violonista Sérgio Rojas e o bandoneon de Rafael Koller, entre outros expoentes da música instrumental. De 2013 a 2015 estreou o projeto #começanasegunda na Estação Cultural MEME Santo de Casa, com músicos convidados a cada edição. Atualmente, participa também dos Saraus Literários mensais do London Pub, com participações musicais e poéticas.
 
Com um repertório vasto e que contempla muitas vertentes da música, do erudito ao tradicional, da música popular brasileira ao jazz, trabalhando a latinidade e a alegria, sempre com qualidade e profissionalismo, Dionara explora todos os caminhos musicais, seja em trabalho solo ou acompanhando outros profissionais da música.
 
Próximas semanas:
 
Dia 16
Zé Caradípia (violão e voz)
 
Dia 23
Camerata Trias Harmonicas
Alexandre Cruz (violino barroco), Sabrina Passarelli (violoncelo barroco), Luiza Miana (soprano) e Pedro Quental (cravo)
 
Dia 30
José Rogério Licks (violão, voz e morgumel)
 
 
 
 
assinatura diego

Nenhum comentário: