segunda-feira, 7 de março de 2016

Curso no Jardim Botânico

Registro da aula ministrada em junho de 2014. Foto JJorge Herrmann

 

Curso de Desenho de Paisagem no  Jardim Botânico terá primeira edição de 2016


Vivência estética em meio à natureza une autoconhecimento e arte
 
O curso aberto de Desenho de Paisagem no Jardim Botânico, em seu sexto ano de atividade, terá sua primeira edição de 2016. O encontro ocorre no dia 26 de março, sábado, das 9h às 13h. Desde 2009, este curso, ministrado por Jorge Herrmann, vem se tornando rotina dentro da programação oferecida pelo Jardim Botânico de Porto Alegre. Dirigido a todos aqueles que buscam uma relação harmoniosa com os ambientes cotidianos, o curso mescla percepção ambiental com expressão artística.
Os encontros conduzidos por Jorge Herrmann se caracterizam por momentos de contemplação e observação vividos em meio à paisagem. As aulas propiciam uma rica troca de experiências entre os alunos participantes, graças a vivências sensoriais nas quais o desenho é o veículo. Nestas vivências, o desenho é utilizado como uma ferramenta que permite a percepção dos elementos que definem a estrutura das paisagens. É uma atividade acessível a qualquer pessoa, independentemente do grau de experiência, não sendo exigidos pré-requisitos.
Jorge Herrmann, artista formado pelo Instituto de Artes da UFRGS, desenvolve este trabalho por acreditar no exercício das boas práticas como forma de fazer frente à lógica do consumo e do individualismo, que considera as causas da profunda crise ambiental em que estamos envolvidos. Por esta razão, defende que espaços públicos como o Jardim Botânico são indispensáveis, pois oferecem a possibilidade do exercício da cidadania em ambientes sadios e compartilhados.
   Para fazer a inscrição, basta confirmar presença entrando em contato com o e-mail arte @jorgeherrmann.com ou pelo fone (51) 9240.7038. O valor do encontro é de 80 Reais. O material recomendado para aqueles que acompanham o curso pela primeira vez é prancheta, lápis HB e 6B, caneta preta e, estilete. Para saber mais sobre os cursos ministrados por Jorge Herrmann e conhecer sua obra, acesse seu site: www.jorgeherrmann.com
 
SERVIÇO:
O Quê: Curso Desenho de Paisagem no Jardim Botânico, com Jorge Herrmann
Quando: Dia 26 de março, sábado.
Horário: das 9h às 13h;
Onde: Jardim Botânico de Porto Alegre (Rua Dr. Salvador França, 1427, Bairro Jardim Botânico)
Quanto: R$80,00
 
Material recomendado: prancheta, dez folhas tamanho ofício, caneta nanquim, lápis grafite HB e 6B, estilete. Recomenda-se também, na medida do possível, um banquinho para acomodação durante a atividade ao ar livre.
 
Contatos: (51) 9240.7038 e arte@jorgeherrmann.com
 
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Fones: 51 | 92772191(Claro) | (51) 8133.6787 (Tim)

Nenhum comentário: