sábado, 6 de fevereiro de 2016

O livro da beleza

Para adolescentes: O livro da beleza – Como ser linda por fora e por dentro

Em novo livro, pedagoga norte-americana Nancy Rue ensina meninas a perceberem a própria beleza
Ficha técnica
Autor: Nancy Rue
ISBN: 978-85-433-0122-8
Páginas: 104
Formato: 14x21 cm
Preço: R$ 24,90

Vamos deixar uma coisa bem clara desde o começo: toda menina tem uma beleza exclusiva e especial.
Tentar convencer os outros de sua beleza é bobagem. Você só precisa convencer a si mesma. E é sobre isso que vamos conversar neste livro. Quando você chegar no final, quero que seja capaz de ver seu reflexo numa vitrine e dizer: "Olha lá! Sou eu! Que linda!"
P.7 
   O livro da beleza, escrito por Nancy Rue, trabalha a importante questão da autoconfiança, respondendo às perguntas mais comuns que as adolescentes fazem nessa turbulenta e maravilhosa fase da vida. Repleto de testes divertidos, reflexões edificantes e belas ilustrações, a obra traz dicas e informações que toda garota quer saber: estilos de cabelo, cuidados com a pele, maquiagem, unhas, moda, bem-estar, comportamento, espiritualidade e muito mais! É o livro ideal para presentear a menina que está crescendo e quer ser realmente feliz, sem sofrer com os padrões estéticos definidos pela sociedade.
      A relevância desse lançamento está em caminhar na contramão de um sistema que apregoa apenas uma forma de ser bonita e que não respeita a singularidade de cada ser-humano. Tal situação tem gerado frustração e baixa autoestima em um incontável número de jovens. Ao invés de propor que as meninas se encaixem em um único padrão, O livro da beleza sugere uma reflexão mais profunda, inteligente, inspiradora e antenada, despertando o senso crítico e uma nova forma de enxergar-se a si mesma. Tudo isso num texto dinâmico e fácil de ler.
    Para tal intento, a pedagoga Nancy Rue começa pela regra de ouro: “Nada de criticar sua aparência”.
Um dos motivos pelos quais as pessoas imaginam que exista apenas um tipo de beleza é o fato de verem somente um padrão na televisão, nas revistas, nos filmes e na internet. Até mesmo as bonecas Barbie parecem gritar: "Você precisa ser igual a mim!". Mas não é verdade.
P. 7
    Esse é um assunto sério, já que na sociedade de consumo, as meninas, principalmente na fase da pré-adolescência e adolescência, são pressionadas constantemente a alcançar padrões de beleza que não condizem com a realidade e que fogem à sensatez.
   O livro da beleza, como ser linda por fora e por dentro traz ainda dicas práticas de beleza para as meninas como “Lembretes importantes na hora de fazer um penteado”, “para cuidar das mãos você vai precisar de:” e “Quando sair para fazer compras, evite insistir nestes itens:”.
   Além disso, a obra contém uma mensagem de fé e edificação que conectará as meninas Àquele que as criou de forma totalmente especial.
   A novidade já está à venda nas melhores livrarias do país!
Sobre a autora:
Mestre em Pedagogia e em Língua Inglesa, com vários anos na prática da docência como professora de Inglês e Teatro, mãe e avó, Nancy Rue tem a experiência necessária para falar de forma tão próxima e vivaz com o público que lê os seus livros. Autora de obras dedicadas aos pré-adolescentes, adolescentes e adultos, ela é a criadora da Série Lucy, lançada no Brasil pela Mundo Cristão. Com um portfólio que soma mais de 120 obras publicadas, muitas das quais se tornaram best-sellers, Nancy viaja pelos Estados Unidos ministrando em diversas escolas, igrejas e grupos de adolescentes e mães. Ela e seu esposo, Jim, vivem no Tenessee (EUA).
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973







Nenhum comentário: