sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval em Inglês


logo_english_up.png

 
Onde ir e o que fazer para curtir o Carnaval em Inglês
Nos dias de folia, que tal em curtir em Inglês? Confira as dicas da EnglishUp para se divertir, praticar o idioma e fazer novos amigos. 
carnaval.jpg 
 
 
São Paulo, 04 de fevereiro de 2016 –  O Carnaval é a festa por excelência. Em todo o país, é chegada a hora de deixar por uns dias os problemas de lado e curtir a valer um feriado prolongado que atrai tanto brasileiros como estrangeiros às principais capitais do país. Tem quem torça o nariz para essa festa tão marcante para a cultura brasileira, mas existe uma verdadeira multidão de foliões que adora curtir o calor, o samba, os enredos, as marchinhas, as fantasias, os trios elétricos, tudo com muita alegria, confete e serpentina! 
Para quem quer aproveitar o Carnaval esse ano para treinar o Inglês ao mesmo em que se diverte e faz novos amigos, a escola de ensino online EnglishUp  selecionou algumas ideias:
  •  Faça amizade com o pessoal dos albergues: Você não precisa estar necessariamente viajando para frequentar os hostels (albergues).  Informe-se  sobre os melhores locais que costumam abrigar estrangeiros na cidade e cheque qual será a programação no Carnaval. Tem albergues  que  organizam eventos, happy hours e pub crawls (“tour” pelos pubs), ótimas oportunidades para fazer amigos de fora e praticar o idioma! 
  •  Programe-se para ir aos bloquinhos de rua: No Rio de Janeiro ou em São Paulo, o Carnaval de rua ganha força extra a cada ano, e um  número cada vez maior de foliões – inclusive estrangeiros – aderem aos blocos que se espalham por várias regiões das cidades. Cresce o número  de cidades com agenda de blocos de rua. A melhor forma de se informar a respeito é consultando os sites das prefeituras e os de agenda cultural.  Pesquise e trace um roteiro dos blocos que gostaria de participar. Há blocos para todos os gostos, até mesmo de rock e outros gêneros.  
  •  Treine algumas expressões básicas em Inglês: Para não se atrapalhar na hora de interagir com um novo amigo estrangeiro, vale praticar  algumas expressões básicas, como: “Is this your first time in Brazil? (Essa é a primeira vez que você visita o Brasil?); “Is Carnival well known in  your country?”; (O Carnaval é famoso em seu país?); “What's your impression of Brazil so far?(Qual a sua impressão sobre o Brasil até agora?);  “Would you like to try  caipirinha, a typical Brazilian drink?”; (Gostaria de experimentar a caipirinha, bebida tipicamente brasileira?); “Have you  tried to dance samba?” (Já tentou dançar samba?). Ou se você quiser ser realmente amigável, diga: “Let me know if you need help with anything  while you are here.” (Avise-me caso precise de ajuda com qualquer coisa enquanto está aqui)." Mas só faça isso se você se sentir confortável  em  compartilhar seu número de telefone com as pessoas que encontrar.
  •  Fale sobre a nossa culinária: A cozinha brasileira é famosa mundialmente e costuma despertar interesse entre os turistas estrangeiros. Prepare-  se para explicar o que são algumas das iguarias tipicamente brasileiras, como a feijoada (stew of black beans with pork or other meat, served  with rice), a coxinha (deep-fried dumpling filled with shredded chicken); o brigadeiro (small ball of condensed milk with chocolate); o pão de  queijo (small bite-sized cheese buns) e o pastel (pastry filled with different ingredients, such as cheese, meat or shrimp). 
  •  Deixe a timidez de lado e curta a festa!: Para fazer novas amizades é preciso também esquecer a inibição e não ter medo de conversar! Não  se intimide se seu Inglês não for 100% fluente. Caso faça amizade com estrangeiros, pense que essa é justamente uma oportunidade para ganhar  mais fluência no idioma de uma forma natural e descontraída, fazendo novos amigos enquanto curte toda a animação do Carnaval. Por isso,  relaxe e aproveite!
 
Sobre a EnglishUp — Fundada em 2013, a EnglishUp  é a escola de inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. Sua missão é ensinar inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.  
Agência de Comunicação:
Agência Comunicado
Caroll Almeida/ Daniela Loreto/ Cecilia Loreto Mack
Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031
caroll@agcomunicado.com.br

Nenhum comentário: